CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Abadejo com crosta de gergelim e molho de mate

Abadejo com crosta de gergelim e molho de mate

sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

25 min

Calorias*

307,35kcal

Porções

2

Por porção

R$19,31

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Abadejo com crosta de gergelim e molho de mate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Abadejo com crosta de gergelim e molho de mate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Molho de mate

icone panela

Como Fazer

  • 1. Prepare o chá mate, leve 200 ml de água para esquentar em uma chaleira. Quando ferver, desligue a água, misture a erva mate e tampe. Deixe em infusão por cerca de 2 minutos, quando passar o tempo coe o chá e reserve.

  • 2. Em uma tábua, coloque as postas de peixe e tempere com sal. Empane apenas a parte de cima do peixe (não o lado com a pele) com o gergelim, pressione bem para o gergelim aderir no peixe.

  • 3. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio, quando aquecer regue com um fio de azeite e coloque as postas de abadejo com a crosta de gergelim em contato com o fundo da frigideira.

  • 4. Deixe dourar, sem mexer, por cerca de 2 minutos. Vire delicadamente e deixe cozinhar por mais 2 minutos do outro lado.

  • 5. Retire o peixe da frigideira e transfira para um prato, reserve. Utilizando a mesma frigideira que fritou os peixes, prepare o molho.

icone panela

Molho de mate

  • 1. Em uma tigela pequena, misture o chá mate preparado, com a farinha e tempere com sal.

  • 2. Volte a frigideira usada para fritar o peixe ao fogo médio. Despeje a mistura de chá com farinha e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, ou até engrossar.

  • 3. Regue o peixe com o molho e sirva a seguir, acompanhado de folhas verdes.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS