Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Abadejo com crosta de gergelim e molho de mate

sem lactose·
por Luiz Lapetina
porções: 2
Peso: 232,75 g *
Preparo: 1h24

Ingredientes

Molho de mate

Como Fazer

  1. 1.
    Prepare o chá mate, leve 200 ml de água para esquentar em uma chaleira. Quando ferver, desligue a água, misture a erva mate e tampe. Deixe em infusão por cerca de 2 minutos, quando passar o tempo coe o chá e reserve.
  2. 2.
    Em uma tábua, coloque as postas de peixe e tempere com sal. Empane apenas a parte de cima do peixe (não o lado com a pele) com o gergelim, pressione bem para o gergelim aderir no peixe.
  3. 3.
    Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio, quando aquecer regue com um fio de azeite e coloque as postas de abadejo com a crosta de gergelim em contato com o fundo da frigideira.
  4. 4.
    Deixe dourar, sem mexer, por cerca de 2 minutos. Vire delicadamente e deixe cozinhar por mais 2 minutos do outro lado.
  5. 5.
    Retire o peixe da frigideira e transfira para um prato, reserve. Utilizando a mesma frigideira que fritou os peixes, prepare o molho.

Molho de mate

  1. 1.
    Em uma tigela pequena, misture o chá mate preparado, com a farinha e tempere com sal.
  2. 2.
    Volte a frigideira usada para fritar o peixe ao fogo médio. Despeje a mistura de chá com farinha e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, ou até engrossar.
  3. 3.
    Regue o peixe com o molho e sirva a seguir, acompanhado de folhas verdes.
João Sena
por   João Sena

Abadejo com crosta de gergelim e molho de mate