Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Peixe com mandioca e leite de coco

Peixe com mandioca e leite de coco

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h30

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,10

Informação nutricional

Valor nutricional

298,81 kcal

Eliz Sa

Receita enviada por Eliz Sa

Em 27/06/2013

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Faça o leite grosso de coco com apenas meia chavena de chá da água pedida, mantem guardada num local fresco, depois faça o leite leve com o resto da água morna, que são 3 ½ chavenas que ficam, use os mesmo cocos.

  • 2. Numa panela, põe o azeite com o peixe e os alhos em rodelas em forno brando, deixe fritar o peixe por 1 minuto, vire e deixa mais 1 minuto e retire do fogo e reserve, mantem os dentes de alho e o azeite na panela.

  • 3. Depois deita a cebola, o tomate, o a,cafrão, o colorau e o pó de caril, deixe refogar bem em lume brando. Quando estiver refogado, deita um pouco do leite de coco leve no liquidificador com o tomate, a cebola e os alhos refogado e bate para ficar todo homegénico, volta a deitar na panela juntamente com o resto do leite de coco leve, e leva ao fogo até cozer em fogo forte, mas tem que mexer sempre para não retalhar até começar a ferver.

  • 4. Assim que começar a ferver, abranda o fogo e vai mexendo de vez em quando ate reduzir o molho, ele tem que ficar grocinho. Rectifique o sal, mas cuidado para não deitar muito.

  • 5. Quando o molho reduzir, deita o leite de coco grosso e deixe cozer mais 10 minutos em fogo brando, depois deita o peixe (pode tirar as espinhas e deixar em pedaços pequenos) e a mandioca, deixe mais 5 minutos, deita os coentros ou os pimentos (pus pimentos, não tinha coentros no momento), deixa 1 minuto e desliga o fogo.

  • 6. Acompanhe com qualquer salada (eu comi com salada de agrião e pipino).

  • 7. Foi o meu almoço no serviço hoje.

  • 8. Bom apetite

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários