CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Iscas Empanadas em Massa de Cerveja

Iscas Empanadas em Massa de Cerveja

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

40 min

Calorias*

214,93kcal

Porções

10

Por porção

R$1,02

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Iscas empanadas em massa de cerveja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Iscas empanadas em massa de cerveja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Limpe o peito de frango e corte em iscas (é importante estar bem limpo, sem cartilagem/osso/gordura) com aproximadamente 1 dedo de espessura e tempere à gosto.

  • 2. Bata a clara e reserve.

  • 3. Em um recipiente adicione todos os sólidos e misture.

  • 4. Acrescente o óleo, claras e metade da cerveja e misture bem.

  • 5. Acrescente o restante da cerveja e misture a massa até obter uma mistura lisa e homogênea (a massa é mole, porem fica de cera forma liquida, teste com um dedo se a massa aderir e permanecer o revestimento fino por 10 segundos no dedo é o ponto ideal).

  • 6. Mergulhe uma isca por vez rapidamente e verifique se a massa envolveu completamente (caso não repita o processo), imediatamente coloque no óleo aquecido a 160ºC.

  • 7. Frite até dourar.

Dicas

Sugestão de molho: Tarê A qualidade de farinha e quantidade de liquido que a mesma absorve varia muito, se a massa ficar grossa acrescente água se ficar muito liquida, farinha. Em hipótese alguma deixe essa massa perto do calor, ou ela iniciará o cozimento e você perderá o ponto. A massa serve para empanar varias coisas (vegetais, frango, peixe, camarão etc) porem não é recomendada utilizar em carne bovina ou suína com gordura. Sirva acompanhado com um bom molho as iscas não muito quentes. Não guarde a massa ou aqueça posteriormente o excedente pois a massa não vai manter as características.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS