CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Ceviche

diet
sem glúten
sem lactose
(19) Avaliar receita

Preparo

10 min

Calorias*

219,11kcal

Porções

5

Por porção

R$6,07

O ceviche é peixe ou frutos do mar marinado em sucos ácidos de frutas como o limão, o que acaba “cozinhando” o peixe e deixando-o com a carne firme e saborosa.

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Corte o peixe em pequenos cubos, tempere com limão e sal e adicione os outros ingredientes.

  • 2. Deixe descansar na geladeira por duas horas e sirva.

Dicas

Dicas:

Pode ser servido como entrada ou prato principal. Um dos modos de preparo tradicional é feito com peixe branco, limão, pimenta vermelha, cebola e coentro. Nesta receita foi dado um toque oriental a esse primo latino do sashimi.

Você pode usar peixes brancos como o robalo e o linguado, ou outros peixes como o pargo, atum e olho de boi. Se for usar camarão, cozinhe-o rapidamente em água fervente por 30 segundos e em seguida coloque-o em uma tigela de água com gelo para cortar o cozimento e tempere normalmente.

Experimente outros sabores para o seu ceviche: coentro, salsinha, pimenta rosa, azeite, tomate, suco de laranja, vinagre de maçã, manjericão fresco, dill (endro), erva doce, maionese ou molho inglês. Use a sua criatividade.

Dizem que o suco que fica no prato é ótimo para ressaca. Se não for o caso, você também pode misturar com vodka ou pisco, destilado de uva moscatel extremamente alcoólico, bebida nacional do Peru. Fica ótimo.

A origem do ceviche é disputada entre o Peru e o Equador. Como os dois países têm uma grande variedade de peixes e frutos do mar, é possível que seja uma herança da cultura Inca, antigos habitantes da região.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

miriane

08/09/2014

otimo

Reimy Anraku

15/09/2013

Mudei um pouco a receita: - troquei a pescada pelo salmão; - retirei a abacate; - acrescentei o milho. Adoramos!!! :)

Aline

09/04/2013

Adorei a receita de <b>ceviche</b>

gilvania

26/02/2012

melhor <b>ceviche</b> que ja provei, (hotel las hayas) servido por guilherme. com vista para a montanha, neve, em ushuaia, tierra del fuego. AMEI, simplesmente d+

MAISA

23/02/2012

O CEVICHE TRADICIONAL PERUANO, LEVA "LEITE DE TIGRE", MOLHO PREPARADO COM CALDO DO PEIXE, E SÓ DEPOIS ACRESCENTA-SE O LIMÃO. TODAS AS OUTRAS RECEITAS SÃO VARIAÇÕES DA TRADICIONAL, FICAM BOAS TAMBÉM. MAS A COM LEITE DE TIGRE É INFINITAMENTE MELHOR!!!

Marcos

17/12/2011

Quem for a Miami não deixe de ir num restaurante chamado Totoritas. Ele é simples, parece que você está no Peru mas, a qualidade do <b>ceviche</b> é fantástica!

Andre Oliveira

19/11/2011

Fiz o ceviche e modifiquei um pouco a receita original. Ao invés de cebolinha utilizei manjericão e coentro. Ao fim adicionei um pouco de azeite e pimenta mexicana. Todos gostaram muito, mas na próxima vez vou quebrar um pouco a acidez com um pouco de suco de laranja pêra ou seleta.

Rafael Resende

08/11/2011

Após pesquisar diversas receitas de <b>ceviche</b>, optei por esta. Dispensei o abacate. Utilizei o peixe Linguado e também camarões médios, fazendo um ceviche misto. Também coloquei mais quatidade de pimentões coloridos, cortados em quadradinhos pequenos, para colorir o prato. Ficou EXCELENTE e fez SUCESSO, mesmo entre nós que já havíamos experimentado ceviche em diversos lugares em nossas andanças pela América Latina. Parabéns.

patricia

23/05/2011

O preparo foi fácil, porem faltou algo. No dia seguinte estava + saboroso. O ceviche foi de salmão com pupunha. Faltou realçar os sabores.

Simone Fernandes

22/03/2011

Realmente concordo com a Linda, o <b>ceviche</b> nao deve ter abacate. Em Manaus uso pirarucu fresco (existe o salgado) e acrescento alho e coentro, além de suco de limão, pimenta dedo de moça e cebola picada. Fica maravilhoso!!