CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Caruru

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h26

Calorias*

274,31kcal

Porções

15

Por porção

R$5,21

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Caruru, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caruru que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Comece passando pelo liquidificdor as cebolas,os tomates,o pimentão, as folhas de hortelã.o coentro,a salsinha e oalho.Reserve .Volte ao liquidificador e passe as castanhas,o amendoim, e o camarão descascado.Reserve,Numa panela grande ,despeje a água ou o caldo de galinha ,1/2 xicara de azeite-de-dendê e os quiabos. Leve ao fogo.Quando ferver, acrescente os temperos e cozinhe po 20 minutos, mexendo de vez em quando.Junte o vinagre e misture bem.

  • 2.Acrescente as castanhas,o amendoim,os camarões moidos,o azeite de oliva e o azeite-de-dendê restante.Cozinhe por mais 20 minutos , mexendo de vez em quando. Se necessário ,acrescente um pouco de água para que o caruru não fique seco demais.Verifique o tempero e acrescente o sal a gosto.

  • 3.Dá para 8 porções.

  • 4.O vinagre serve para cortar a baba do quiabo.É essencial.

Dicas

D Lucia Maria Roque de Souza, que durante vinte anos foi cozinheira dos Bittencout, tradicional família de Salvado,e que sempre fezmuito sucesso comessa receita.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

marialucia ribeiro

21/11/2007

É servido em almoços , promessas e rituais.