CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Caldeirada do Gordinho

Caldeirada do Gordinho

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h47

Calorias*

341,47kcal

Porções

14

Por porção

R$8,39

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Caldeirada do gordinho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldeirada do gordinho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lavar o peixe com suco de limão e deixar reservado por 1 hora, depois passar o peixe pela farinha de trigo e fritar levemente em óleo (para deixar o peixe mais firme), depois separar uma posta e cozinhar em um litro de água, enquanto o peixe ferve pegar um tacho fundo e colocar azeite de oliva até cobrir o fundo e colocar o alho picado e depois colocar as postas de peixe o tomate, o pimentão e a cebola em camadas intercaladas, a ultima camada deverá ser de pimentão, depois colocar o camarão e a lula por cima e despejar o leite de coco, depois levar em fogo alto e deixar o azeite fritar um pouco.

  • 2. Pegue o peixe que estava fervendo e coloque junto dos outros e despeje a água fervida no tacho, deixe cozinhar por mais ou menos 40 minutos, desligar a panela e reservar a caldeirada, com uma concha retirar quase todo o molho e colocar em outra panela com fogo baixo e mexer ate levantar fervura, depois vá acrescentado aos poucos a farinha de mandioca e continue mexendo até ter consistência de pirão, servir a caldeirada no próprio tacho e o pirão em uma tigela de barro e com arroz branco para acompanhar.

Dicas

Esta receita deve ser acompanhada de pirão e arroz branco.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS