Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bo-Zushi

sem lactose·sem glúten·
porções: 8
Peso: 172,50 g *
Preparo: 0h21

Mesmo com a popularização da comida japonesa no Brasil, muitas pessoas ainda confundem o sushi com o sashimi. Para tirar qualquer dúvida que resta vamos ver as diferenças. Sashimi são fatias de peixe cru ou frutos do mar, que às vezes podem ser cozidos como o polvo. O que caracteriza o sushi é o arroz avinagrado, o recheio ou a cobertura não precisam ser necessariamente peixes crus, existem muitas outras opções como vegetais, carnes ou peixes cozidos. Vamos fazer um sushi chamado bo-zushi que é uma variedade pouco comum nos restaurantes aqui no Brasil. Ele é prensado a mão com a esteirinha de sushi, e originalmente é feito com cavala marinada, um peixe da família da sardinha curtido no vinagre. Nessa receita vamos utilizar o salmão que é um peixe mais fácil de ser encontrado e é apreciado por muitas pessoas.

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o filé do salmão com o lado da pele para cima (sem pele).
  2. 2.
    Com a faca deitada, corte fatias bem finas e largas da parte superior do filé e reserve.
  3. 3.
    Coloque o plástico sobre a esteira de sushi.
  4. 4.
    Disponha as fatias sobre o plástico uma do lado da outra cobrindo levemente a fatia ao lado.
  5. 5.
    Molde um bloco de arroz e coloque sobre o peixe.
  6. 6.
    Enrole o plástico para prender o salmão com o arroz, vire ao contrário e molde com a esteira dando um formato quadrado ou retangular.
  7. 7.
    Corte em fatias de 3 cm e sirva com shoyu e wasabi.
CyberCook
por   CyberCook

Bo-Zushi