Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rosca de Coco

pessoas: 12
Peso: 124,46 g *
Preparo: 3h58

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Colocar numa tigela 2 tabletes de fermento fresco e dissolver em 1 xícara (chá) de leite morno. Juntar 1 colher (chá) de açúcar e 4 colheres (sopa) de farinha de trigo. Misturar bem e deixar crescer por 30 minutos, coberto com um pano de prato.
  2. 2.
    Depois de crescido acrescentar 3 gemas, 1/2 xícara (chá) de leite em temperatura ambiente, 3 colheres (sopa) de açúcar e cerca de 3 xícaras de farinha de trigo. Até ficar uma massa macia, que não grude nas mãos.
  3. 3.
    Sove por 5 minutos. Abra com o rolo em formato retangular, na espessura de 0,5 cm. Passe sobre a massa 2 colheres (sopa) bem cheias de manteiga misturadas com 4 colheres (sopa) de açúcar. Em seguida, espalhe o coco e as passas.
  4. 4.
    Enrole como rocambole e corte em pedaços de mais ou menos 4 dedos (altura da fôrma que vai assar). Colocar em fôrma untada os rolos de pé, um ao lado do outro. Deixar crescer por 1 hora.
  5. 5.
    Preaquecer o forno a 220 ºC, e levar para assar por 10 minutos, abaixar o fogo para 180ºC e deixar por cerca de 40 minutos.
  6. 6.
    Quando faltar uns 10 minutos para retirar do forno regue com meia lata de leite condensado e deixe terminar de assar.
Edna Costa
por   Edna Costa

Rosca de Coco