CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Pães

Tranças Salgadas

Tranças Salgadas

vegetariana
sem lactose
(0)
Tranças Salgadas

Por CyberCook

Preparo

3h39

Ver informações nutricionais

Já experimentou essa deliciosa receita de Tranças Salgadas? No CyberCook você encontra essa e outras receitas. Saiba mais!

porções:18

Ingredientes

Massa

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Dissolva bem o fermento na água com mel.

icone panela

Massa

  • 1.Dissolva o fermento muito bem, cubra e deixe repousar em lugar quente ou morno por 10 minutos.

  • 2.Em uma tigela grande, coloque todos os ingredientes, exceto a farinha, ou seja, água, sal, mel. NÃO VAI GORDURA ALGUMA NESTE PÃO. Junte o fermento dissolvido e crescido. Junte a farinha, xícara por xícara, sempre batendo bem depois de cada adição. Continue a colocar a farinha e bata com a colher de pau ou simplesmente, misture quando não der mais para bater. Cubra com uma toalha e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Vire a massa sobre a mesa enfarinhada e amasse-a por uns 10 minutos até tornar ligeiramente elástica e macia.

  • 3.Faça uma bola e coloque-a em uma tigela ligeiramente aquecida e untada. Vire-a para untar também a parte de cima da massa. Cubra-a e coloque-a em lugar quente para crescer durante 1 hora e meia, aproximadamente.

  • 4.Depois de crescida, vire-a sobre a mesa enfarinhada e novamente amasse-a por 10 minutos.

  • 5.Divida a massa em 2 partes iguais. Tome cada parte e divida em 3 partes iguais. Uma balança na cozinha ajuda muito nas proporções corretas nesse caso. Faça cordões com as três partes e modele a trança (como as de cabelo, linha etc.). Una as pontas, se quiser estilo de rosca ou simplesmente, deixe as tranças longas. Faça o mesmo com a outra parte.

  • 6.Coloque as tranças em assadeira untada e deixe em lugar quente para crescerem e dobrarem de volume, por cerca de uma hora.

  • 7.Aqueça o forno em temperatura média por cerca de doze minutos antes de começar a assar os pães. Quando as tranças tiverem dobrado de volume, pincele-as com água ou leite e polvilhe com gergelim, castanha do Pará ou os amendoins picados. Asse e retire com cuidado da assadeira para não perderem as coberturas. Se preferir, pode pincelar as roscas ou tranças com ovo batido antes de polvilhar.

por maria cristina vitoria silva

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS