CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Pães

Tórtano, Pão Rústico Napolitano

Tórtano, Pão Rústico Napolitano

(3)
Tórtano, Pão Rústico Napolitano

Por Luiz Lapetina

Preparo

2h0

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Tórtano, pão rústico napolitano, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tórtano, pão rústico napolitano que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:124

Ingredientes

Recheio

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Misture a farinha, o açúcar, o sal e o fermento.

  • 2.Durante a mistura, vai adicionando a água até dar liga.

  • 3.Depois, deixe a massa descansar por, no mínimo, uma hora.

icone panela

Recheio

  • 1.Divida a massa em duas partes e abra – de preferência na pedra em formato ‘ovalado’.

  • 2.Passe a metade da gordura por toda a massa e distribua a metade da calabresa por toda a superfície.

  • 3.Com uma bisnaga, coloque a metade do catupiry e, por cima, coloque a metade da mozzarella (é o catupiry que permitirá a mozzarella e a calabresa grudarem).

  • 4.Depois enrole a massa no formato de uma ‘cobra’ e repita a mesma operação com a outra parte da massa, fazendo uma segunda ‘cobra’.

  • 5.Em uma fôrma untada com manteiga, entrelace as duas massas (já na forma de ‘cobra’) , passe novamente a manteiga por cima, regue com azeite extravirgem e polvilhe com queijo parmesão.

  • 6.Deixe o pão descansar por uma hora, antes de assar.

  • 7.Leve ao forno coberto com papel alumínio por aproximadamente duas horas em forno à lenha (para assar em forno convencional, duas horas e meia em temperatura média).

CyberCook

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Claudio Villa

Claudio Villa

09/09/2011

Para alcançar resultados ainda melhores, substitua a linguiça calabresa defumada pela fresca da seguinte forma: 1 - Em uma panela, ferva uma boa quantidade de água pura 2 - Quando estiver fervendo, abaixe o fogo e coloque a linguiça calabresa fresca. 3 - cozinhe-a na água por aproximadamente 20 minutos (ela irá adquirir uma cor branca opaca 4 - Após esse tempo, retire, escorra e espere esfriar 5 - Com a ajuda de um estilete (ou uma faca bem afiada) remova completamente a pele (tripa da linguiça) que por estar cozida não irá se desmanchar 6 - Corte a em rodelas e siga os procedimentos normais para a montagem do pão. Eu também substitui a muçarela por provolone suave e exclui o catupiry da receita e o resultado é fantástico. Outra dica para facilitar na hora de assar e evitar que a massa fure é colocar o pão trançado dentro de uma forma redonda de pudim (essas com furo no meio) untada com manteiga. Bom divertimento

Eduardo Godinho

Eduardo Godinho

14/06/2009

Mesmo demorando bastante, essa receita é show! Fiz sucesso com todos que provaram!! Dica: fazer metade da receita vale a pena, pois rende muito!! []'s Edu Godinho