Início

Receitas

Pães

Sonho de Padaria com Recheio de Creme

Sonho de Padaria com Recheio de Creme

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h30

Porção

60 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,23

Informação nutricional

Valor nutricional

84,75 kcal

Patrícia Do Carmo

Receita enviada por Patrícia Do Carmo

Em 27/10/2007

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Faça uma esponja com 50 gramas de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água. Deixe-a descansar por cerca de 15 minutos. Após este descanso, adicione o restante dos ingredientes e faça uma massa bem macia. Espere o crescimento desta massa durante uns 10 minutos. Após este descanso, faça os modelos em bolinhas de 30 gramas cada uma e coloque em assadeiras levemente untadas. Espere o crescimento cobrindo-a com um pano, até quase atingir o seu dobro. Após tudo pronto, frite-os em óleo não muito quente.

Recheio

  • 1. Leve o leite para ferver junto com a metade do açúcar. Quando estiver fervendo, misture a outra metade do açúcar com a farinha de trigo peneirada e despeje junto, sempre mexendo para não encaroçar. Adicione o restante dos ingredientes, cozinhe por mais alguns instantes e está pronto o creme. Espere esfriar, recheie os sonhos e por cima polvilhe açúcar de confeiteiro.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
    Recomendamos pra você
    Comentários
    vanja

    vanja

    07/08/2013

    muito gostoso!!!!!

    MERCIA VIEGAS

    MERCIA VIEGAS

    16/01/2013

    SÓ TENHO FERMENTO BIOLÓGICO PARA PÃO EM SAQUINHOS DE 10 GRS CADA. QUAL SERÁ A QUANTIDADE DELE PARA SUBSTITUÍ-LO PELO FERMENTO EM TABLETE NESTA SUA RECEITA DE SONHO?