Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rosca de Coco com Passas

Porções

12

Peso

204,67 g*

Preparo

2h30

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Rosca de Leite Condensado

Como Fazer

Recheio

  1. 1.
    Deixe as passas em água morna para que amoleçam. Se preferir pode acrescentar um pouco de rum. Misture todos os ingredientes. Reserve.
  2. 2.
    Rosca: Faça a massa de acordo com a receita. Quando a massa dobrar de volume pela primeira vez, abra-a sem trabalhar, sobre uma superfície enfarinhada, deixando-a com 0,5 cm de espessura. Espalhe o recheio sobre a massa e enrole como rocambole. Pegue o cordão de rocambole formado e corte-o ao meio no sentido do comprimento, usando uma faca untada com manteiga. Uma as pontas dos dois cordões, deixando a parte que foi cortada para cima. Em seguida trance os cordões de massa, e enrole-os dando a forma de um anel. Deixe a massa crescer novamente em uma assadeira untada e enfarinhada, e coberta. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C, por cerca de 20 minutos.

Cobertura

  1. 1.
    Misture os ingredientes e bata até dissolver o açúcar. Reserve. Quando a rosca estiver assada pincele sobre ela a cobertura e leve-a novamente ao forno por cerca de 30 segundos.
  2. 2.
    Outras opções de recheio:
  3. 3.
    - Leite condensado com passas e/ou casca ralada de 1 laranja;
  4. 4.
    - Doce de leite com passas;
  5. 5.
    - Doce de leite com figos em calda;
  6. 6.
    - Pedacinhos de goiabada;
  7. 7.
    - Mistura de açúcar, canela e manteiga.

Rosca de Leite Condensado

  1. 1.
    Bata no liquidificador, o leite condensado, o óleo e os ovos. Em um pouco desta mistura dissolva o fermento. Em uma vasilha coloque todo o líquido, e vá juntando, aos poucos, a farinha de trigo com o sal. Amasse bem. Passe para uma superfície, polvilhada com farinha de trigo e vá sovando a massa até desgrudar das mãos. Quanto mais trabalhar a massa, melhor.
  2. 2.
    Deixe crescer até dobrar de volume. Modele as roscas no formato que desejar e deixe crescer novamente. Pincele a rosca com a gema de ovo. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 20 minutos ou até corar.
Cristina cardoso
por   Cristina cardoso

Rosca de Coco com Passas