Início

Receitas

Pães

Pão Tricolor

Pão Tricolor

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h50

Porção

1 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,52

Informação nutricional

Valor nutricional

869,00 kcal

Ana Jacqueline Bastos

Receita enviada por Ana Jacqueline Bastos

Em 13/01/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Para fazer a polpa, as cenouras e as beterrabas devem ser cozidas separadamente e com pouca água antes de serem batidas no liquidificador. As folhas de couve são rasgadas e batidas com uma xícara de água. A massa é simples. Mistura primeiro o fermento e o açúcar. Em seguida, acrescente a polpa da beterraba, mexa bem e coloque a manteiga. Depois vem o óleo, o sal e a farinha de trigo. Coloque quatro xícaras de farinha e depois vá acertando o ponto da massa, que deve desgrudar da vasilha mas não pode endurecer. Para o pão ficar macio é preciso sovar bem. Deixe descansar por uns 15 minutos. Faça a mesma mistura com as outras duas polpas.

  • 2. Com as três massas prontas, é hora de usar a criatividade. Há pelo menos duas formas diferentes de fazer o pão tricolor. Cada massa é dividida em três partes. Para o pão trançado é preciso fazer rolinhos, juntar a ponta das massas coloridas e fazer uma trança. O pão arco-íris é ainda mais simples. As massas são esticadas, uma a uma, com a ajuda de um rolo. Depois é só colocar uma sobre a outra e enrolar como se fosse um rocambole.

  • 3. Em pouco mais de uma hora os pães estão crescidos. Então, bata um ovo inteiro e pincele sobre eles, colocando por cima sementes de linhaça e gergelim. São 40 minutos de forno médio e os pães coloridos estão prontos.

  • 4. A manteiga usada na receita pode ser substituída por margarina ou até mesmo por banha de porco.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
    Recomendamos pra você
    Comentários