CyberCook

Início

Receitas

Pães

Pão Sol e Lua

Pão Sol e Lua

vegetariana
(0) Avaliar receita

Preparo

2h50

Calorias*

415,06kcal

Porções

25

Por porção

R$1,27

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pão sol e lua, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão sol e lua que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Esfarele o fermento fresco, polvilhe o açúcar e reserve.

  • 2. Na travessa da batedeira, coloque o leite, a gema batida com a água, a clara, e o sal. Junte farinha até formar um mingau grosso, misture bem coloque para bater em mínima velocidade, juntando o óleo e mais farinha, até formar uma massa que a batedeira bata com facilidade. Passe para a velocidade seguinte (apenas 1 ponto mais forte) e bata por 4 a 5 minutos, baixe a velocidade da batedeira, junte o fermento reservado já dissolvido, e bata em velocidade mínima colocando farinha até dar ponto firme. Passe a massa para a mesa, divida em duas partes. Em uma coloque a canela e na outra, chocolate em pó. Misture bem cada uma em separado, coloque cada massa em uma travessa untada com óleo, cubra com filme plástico e deixe que descansem por 30 minutos. Após o descanso, siga com a montagem.

  • 3. Abra as massas com rolo, sendo que fiquem do mesmo tamanho. Espalhe na massa de canela, metade da margarina para folhear, e metade do creme de confeiteiro, coloque o chocolate branco em pedaços, distribuindo uniformemente pela massa. Coloque a massa de chocolate sobre a massa branca e proceda da mesma forma com a margarina, creme e chocolate meio amargo. Enrole como rocambole, coloque em forma a gosto, polvilhe farinha de trigo e deixe descansar até dobrar o volume. Asse em forno pré aquecido a 190° até dourar.

  • 4. Dicas:

  • 5. - Caso use o fermento biológico seco, misture um pouco de farinha de trigo e reserve – coloque o açúcar com o leite.

  • 6. - Coloque coco ralado misturado com o creme de confeiteiro para a montagem e sobre o pão depois de assado.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Nayara Dorigueli

por Nayara Dorigueli

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS