CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Pães

Pão integral (Pecado da Gula)

Pão integral (Pecado da Gula)

vegetariana
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

6h20

Calorias*

817,57kcal

Porções

10

Por porção

R$1,34

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pão integral (pecado da gula), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão integral (pecado da gula) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Misture o óleo, os ovos, o sal e o açúcar mascavo. Mexa e coloque o farelo de trigo, o gérmen de trigo e a água morna. Misture e acrescente o fermento, o trigo integral e a aveia. Misture novamente e vá colocando farinha de trigo até ficar uma massa dura, difícil de misturar com a colher. Despeje a massa numa superfície polvilhada com farinha, limpe bem a vasilha utilizada com uma espátula de pão e sove bem, por cerca de 10 minutos, sempre polvilhando mais farinha até que fique uma massa homogênea. Coloque a massa na vasilha levemente untada com óleo e cubra com filme plástico. Leve para crescer por aproximadamente 1 ou 2 horas ou até que dobre de volume. Divida a massa em três partes. Enrole o pão e coloque em assadeiras de bolo inglês untada com óleo. Cubra com filme novamente e deixe crescer por mais 1 ou 2 horas, até que a massa quase alcance a borda da forma, quase tocando o filme. Leve para assar em forno médio pré-aquecido por cerca de 40 min.

  • 2. Observação: fiz meia receita e rendeu 14 pãezinhos de 100g cada um (mais ou menos o tamanho de um pão de hamburguer). O tempo de forno foi menor, cerca de 30 minutos, mas fique de olho pois fica dourado e você quase não percebe porque a massa crua já é escurinha.

por Susan Nakashima

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS