CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Pães

Pão Integral Caseiro com Aveia e Linhaça

Pão Integral Caseiro com Aveia e Linhaça

vegana
vegetariana
sem lactose
(7) Avaliar receita

Preparo

2h40

Calorias*

698,61kcal

Porções

8

Por porção

R$1,74

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pão integral caseiro com aveia e linhaça, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão integral caseiro com aveia e linhaça que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em uma vasilha misture o fermento com o açúcar.

  • 2. Acrescente os outros ingredientes e misture bem.

  • 3. Em uma superfície lisa e enfarinhada sove bem a massa por cerca de 15 minutos ou até que fique bem elástica.

  • 4. Deixe crescer até dobrar de volume. Escolha um lugar mais quentinho para deixar o pão, pode ser dentro do forno desligado ou do microondas, isso ajuda na fermentação.

  • 5. Modele os pães e coloque em forma de bolo inglês forrada com papel manteiga.

  • 6. Deixe crescer novamente até dobrar de volume.

  • 7. Leve ao forno pré-aquecido à 220ºC e asse por aproximadamente 40 minutos ou até que os pães fiquem bem dourados.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Abençoada Jesus

por Abençoada Jesus

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Sandra juciara Rufino

Sandra juciara Rufino

24/11/2021

Amei à receita vou fazer pos tenho meu pai diabético só vou fazer algumas modificações gostaria de saber se posso trocar por exemplo ó trigo por farinha de maracujá ou outra ó óleo por óleo de Coco ó açúcar mascavo por açúcar de Coco ?

CyberCook

CyberCook

30/11/2021

Sandra, pode trocar, mas talvez o resultado não seja o mesmo da receita original. Agradecemos seu comentário. Equipe CyberCook.

JulioHéctor Marín

JulioHéctor Marín

27/05/2020

Boa noite, a receita ate pode ate ser boa, porem estou verificando a queda na qualidade da instrução da receita , antigamente o CyberCook entregava receitas muito bem explicadas e com orientações claras, neste caso não , falta tempo de forno, temperatura , e as medidas são bem subjetivas, poderiam ser também com o peso dos ingredientes.

CyberCook

CyberCook

27/05/2020

Oi Julio, como vai? Pedimos desculpas por qualquer inconveniente. Ajustamos o modo de preparo da receita e você já pode conferir o passo a passo. Quando fizer nos conte como ficou. Abraços.

isabella

isabella

25/02/2015

Eu gostei muito da receita só não entendi uma coisa, a farinha de trigo para dar o ponto da massa tem que ser a branca normal ou pode ser a integral? e o germem de trigo é obrigatório colocar para a massa dar o ponto?

CyberCook

CyberCook

25/02/2015

Oi Isabella! Em qualquer pão integral, é ideal que se coloque a farinha de trigo branca para dar o ponto, pois é ela quem fornece elasticidade à massa. O gérmen de trigo pode ser usado como um adicional apenas, mas é a farinha quem ajuda na estrutura da massa mesmo. Abraços, Equipe CyberCook

Anna Christina Palmeira dos Santos

Anna Christina Palmeira dos Santos

03/03/2013

Olá, sou fâ da receitas de cibercook, contudo gostaria de saber mais ou menos a quantidade de farinha de trigo,pois na receita ficou um pouco subjetivo,e a receita parece ótima. Obrigada!

Luciana Carqueija

Luciana Carqueija

23/10/2014

Normalmente, a quantidade de farinha de trigo é até soltar das mãos, mas sem que fique dura e ressecada. É assim que faço e sempre dá certo!!

Danilo Freitas

Danilo Freitas

03/03/2013

Sou um leitor assíduo das receitas Cybercook e sempre copio e faço muitas de suas receitas com resultados excelentes. Esta receita no entanto para um amador, não sugere a temperatura do forno e nem quanto tempo devo assar. É mesmo a temperatura de 180°C que normalmente se utiliza pra pães e bolos ou uma outra? Por quanto tempo?? 30 a 40 minutos?? Obrigado aguardo resposta e com certeza vou fazer esta receita que parece muito interessante e nutritiva!