Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pão Forte

Porções

14

Peso

286,09 g*

Preparo

8h50

Ingredientes

Fermento natural

Massa

Recheio

Como Fazer

Fermento natural

  1. Deixe o caldo de cana em um recipiente de um dia para o outro fora da geladeira para começar a fermentação. Acrescente a este caldo, o iogurte e a farinha de trigo. Misture até soltar da mão. Coloque em saco totalmente limpo e feche bem. Depois enrole esse saco com filme plástico apertando bem firme. Quanto mais apertado ficar, mais força o fermento fará para crescer, por isso o nome Forte.

Massa

  1. 1.
    Misture todos os ingredientes da massa com 700 gr do fermento natural de caldo de cana e deixe descansar de um dia para o outro.

Recheio

  1. Abra a massa em uma bancada com um pouco de farinha de trigo. Faça dois discos de medidas iguais. Reserve um disco. No outro, passe manteiga e o azeite em toda a extensão. Coloque a calabresa, as azeitonas, e o presunto de parma. Cubra com o outro disco, passando novamente a manteiga e o azeite. Acrescente agora o parmesão, o tomate seco, o presunto e o provolone. Feche em formato de uma trouxinha, juntando as pontas para cima. Leve a geladeira e deixe por aproximadamente 7 horas, coberto com papel filme. Após esse descanso, polvilhe farinha de trigo e leve ao forno aquecido em 150ºC por 1 hora. Depois desse tempo aumente para 220ºC e deixe por mais 30 minutos ou até dourar.
silvana silveira
por   silvana silveira

Pão Forte