Início

Receitas

Pães

Receita de Pão de Chocolate Especial

Receita de Pão de Chocolate Especial

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h43

Porção

7 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,63

Informação nutricional

Valor nutricional

863,71 kcal

Joaquim Barbosa

Receita enviada por Joaquim Barbosa

Em 03/12/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. MassaDissolva o fermento no leite morno e adicione os ovos, o açúcar, o óleo e uma pitada de sal. Vá adicionando a farinha de trigo e amassando com a mão até a massa não grudar mais.

  • 2. Separe a massa em duas partes iguais. Adicione 1 xicara (chá) de chocolate em pó a uma das partes da massa e amasse bem uniformizando o máximo possível. Abra a massa de chocolate e passe a metade da margarina. Depois jogue o chocolate branco picado por cima.

  • 3. Abra a massa branca do mesmo tamanho da massa de chocolate e coloque por cima. Espalhe a canela e depois a margarina por cima. Jogue o chocolate ao leite picado e enrole apertando bem, como um rocambole.

  • 4. Corte o rolo ao meio no sentido vertical. Com a parte de dentro pra cima faça uma trança. Deixe cresçer e leve ao forno por mais ou menos 45 minutos. Depois de assado, pincele a geléia para dar brilho. DicasTire um pedacinho da massa antes de colocar o chocolate e faça uma bolinha. Antes de assar, coloque a bolinha em um copo com água. Quando a bolinha subir, espere mais uns 10 minutos. É o tempo da massa crescer.

  • 5. Rendimento:

  • 6. 1 porção

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
    Recomendamos pra você
    Comentários