Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

pão de Cebola e Fondor

Porções

10

Peso

37,41 g*

Preparo

4h40

Ingredientes

Iniciar o Preparo

Assar o pão

Como Fazer

Iniciar o Preparo

  1. 1.
    1. 1. pré-aquecer o forno em temperatura forte 10 minutos antes de levar para assar.
  2. 2.
    2. colocar em uma tigela 1/2 colher(es) de sopa de açúcar e 1 tablete(s) de fermento para pão, adicionar 1/2 xícara(s) de chá de água morna e misturar bem até dissolver por completo, deixar descansar por 15 minutos, até o fermento borbulhar.
  3. 3.
    3. enquanto isso, refogar 1 cebola(s) média(s) ralada(s) em 1/2 colher(es) de sopa de manteiga, reservar.
  4. 4.
    4. após 15 minutos juntar a(s) cebola(s) reservada(s) com o fermento, acrescentar 1 colher(es) de chá de sal, 1/2 colher(es) de sopa de gordura vegetal, 1 ½ xícara(s) de chá de farinha de trigo (se necessário colocar mais), 1 colher(es) de sopa de queijo parmesão ralado, amassar até desgrudar das mãos.
  5. 5.
    5. dividir a massa em partes iguais, deixar crescer, fazer cortes na parte superior.

Assar o pão

  1. 1.
    1. 1. untar uma assadeira grande com 1/2 colher(es) de sopa de margarina, polvilhar 1 colher(es) de sopa de farinha de trigo e colocar o pão para crescer por 1 hora.
  2. 2.
    2. abaixar a temperatura para média e pincelar os pães com a gema de 1 ovo(s) diluída em um pouco de água, levar para assar de 20 a 30 minutos aproximadamente.
  3. 3.
    3. passar 1 colher(es) de sopa de manteiga por cima dos pães ainda quentes e polvilhar com 1 colher(es) de sopa de fondor.
  4. 4.
    4. servir quente.
  5. 5.
    Dicas: massa de pão: para sabermos se a massa do pão está boa para assar, colocar uma bolinha de massa em um copo com água; quando ela subir, esperar 10 minutos e colocar para assar.
  6. 6.
    Aperitivo: servir em pratinhos individuais. cortar fatias de 1 dedo de espessura e passar um patê de sua preferência. sirva imediatamente para o pão não esfriar.
isabel silva
por   isabel silva

pão de Cebola e Fondor