CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Pães

Pão de Azeite

Pão de Azeite

vegetariana
diet
(0)
Pão de Azeite

Por CyberCook

Preparo

1h8

Ver informações nutricionais

Já experimentou essa deliciosa receita de Pão de Azeite? No CyberCook você encontra essa e outras receitas. Saiba mais!

porções:1

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Ligue o forno bem baixinho. Coloque a tigela onde for misturar o pão por alguns minutos no forno. Retire do forno e misture a farinha, o fubá e o sal.

  • 2.Aqueça o leite até ficar com temperatura um pouco acima do corpo. Teste como para uma mamadeira de criança – pingue uma gotinha nas costas da mão. Dissolva o fermento no leite e aguarde alguns minutos até começar a espumar. Pode demorar até 10 minutos.

  • 3.Misture os ovos, o azeite e o fermento à farinha. Mexa bem até a massa soltar do fundo. Se precisar acrescente mais farinha e se estiver seca uma colher de sopa a mais de leite. A massa fica bem macia, apenas solta do fundo da tigela. Unte com muito pouco azeite o fundo da tigela para a massa soltar mais facilmente depois de crescer. Dê uma volta com a massa na tigela para espalhar o azeite.

  • 4.Deixe crescer perto do forno quente por duas horas, até triplicar de tamanho. Em seguida trabalhe um pouco a massa sobre uma superfície polvilha com farinha de trigo.

  • 5.Abra a massa em uma forma com 22 centímetros de diâmetro untada com azeite. Polvilhe com duas colheres de chá de queijo ralado grosso e com meia colher de chá de orégano. Espere dobrar de volume e asse até a massa estar seca e começar a dourar, não espere tomar cor que o pão ficará ressecado.

Dicas

Refratário transparente Utilize um refratário no formato de uma saladeira para crescer a massa de pão. Assim poderá acompanhar o seu crescimento com mais facilidade. Dependendo do tipo de fermento utilizado a massa demora a crescer. Não utilize vidro comum que pode estourar se deixado próximo ao fogão aquecido com o calor do forno ligado.

por Edlaine Blanco

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS