CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Pães

Panetone Caseiro

Panetone Caseiro

vegetariana
(0)
Panetone Caseiro

Por Edgar Cotrin Monteiro Junior

Preparo

5h45

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Panetone caseiro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Panetone caseiro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:36

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Dissolva o fermento na água e misture com ¾ de xícara de farinha de trigo. Coloque numa tigela grande, cubra e deixe crescer por 2 horas. Depois, junte mais ¾ de xícara de farinha de trigo e deixe crescer por 2 horas. Acrescente à massa os ovos, a manteiga, o açúcar, o sal, a casca de laranja e, aos poucos, o restante da farinha de trigo, misturando no início com uma colher de pau e, em seguida, com as mãos. Coloque a massa numa superfície polvilhada com farinha de trigo e amasse durante 5 minutos com as mãos fechadas, fazendo movimentos do centro para fora e de fora para dentro

  • 2.Divida a massa em duas partes e abra um retângulo de 40cm x 35cm. Misture as frutas cristalizadas com as passas, passe ligeiramente na farinha de trigo e distribua metade desta mistura sobre uma das partes de massa. Enrole no sentido do comprimento, dobrando ligeiramente as bordas para o centro. Depois, dobre ao meio, deixando as pontas para baixo. Com as mãos, forme uma bola e coloque a massa numa fôrma de papel de 1 kg (própria para panetone untada com manteiga). Repita o mesmo processo com a massa e a mistura de frutas e passas restante. Deixe crescer por mais duas horas ou até dobrar de volume. Com uma tesoura, faça cortes profundos em forma de cruz. Pincele com gema diluída em leite e leve ao forno baixo (150° C), preaquecido, por uma hora. Depois de 45 minutos, a superfície já deve estar dourada. Cubra o panetone com papel alumínio e termine de assar.

Dicas

Dicas: - Em dias muito quentes, ao colocar a massa para crescer, observe que essa dobra de volume mais rápido. - Você pode substituir as frutas por gotas de chocolate ou chocolate meio amargo picado - Fôrmas de papel próprias para panetones são encontradas em casas de embalagens.

Marisangela Fernandes

por Marisangela Fernandes

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS