Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

panetone

sem lactose·sem glúten·
Peso: 992,00 g *
Preparo: 3h2

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Panetone / Chocotone

Panetone / Chocotone

silvana silveira

Panetone Tradicional

Panetone Tradicional

Shelly Rodrigues Da Silva

Panetone

Panetone

silvana silveira

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Misture todos os ingredientes da primeira fase até obter uma massa homogênea. Leve a massa (esponja) para descansar na geladeira por 40 minutos
  2. 2.
    Depois, junte à esponja: as gemas restantes, o açúcar, o sal, a essência de panetone e a farinha de trigo.
  3. 3.
    Misture bastante até que a massa esteja elástica a ponto de poder esticá-la com as mãos. Acrescente a margarina e continue mexendo até o ponto véu. Ou seja, até que ao esticar a massa com os dedos ela fique fina quase transparente e sem arrebentar.
  4. 4.
    Então, despeje as frutas e as passas (sem misturar) e deixe descansar por dez minutos. Após o período, englobe as frutas.
  5. 5.
    Unte uma mesa ou bancada com óleo e coloque a massa (que é bem elástica e grudenta), parta em dois pedaços de cerca de 550g.
  6. 6.
    Faça uma bola com cada parte e deixe descansar por mais dez minutos.
  7. 7.
    Arredonde os pedaços novamente e coloque cada um em uma fôrma. Deixe descansar por mais 50 minutos (até a massa atingir um dedo abaixo da borda da fôrma)
  8. 8.
    Depois, com a tesoura, corte a superfície em cruz e coloque uma colher de chá de margarina no centro da cruz para que o panetone abra durante o cozimento.
  9. 9.
    Leve ao forno em 180 graus pr cerca de 50 minutos (até o panetone ultrapassar o papel em uns 4 centímetros e ficar moreninho e fofo). Deixe esfriar e embale em papel celofane (ou saco plástico) ou coloque em uma lata para não ressecar
luciana rodrigues brettas
por   luciana rodrigues brettas

panetone