Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pãezinhos Recheados

porções: 60
Peso: 43,55 g *
Preparo: 3h0

Ingredientes

Massa

Recheio

Cobertura

Como Fazer

Massa

  1. Numa vasilha coloque o fermento com a farinha e o açúcar, mexa para misturar e dar um pouco de ar e soltar a farinha e coloque todos os ingredientes, deixando um pouco da farinha para o final. Sove bem ate obter uma massa elástica (na batedeira bata por 10 minutos na velocidade 2). Se sua batedeira for de pouca potência, coloque pouca farinha porque senão esquenta muito o motor, e depois de 10 minutos termine sovando na mão, em cima de uma superfície limpa. Sove bem, pois o segredo esta em sovar. Se não tiver batedeira, sove manualmente por 15 minutos. Coloque a massa dentro de um plástico, e deixe dentro do armário por 30 minutos. Divida a massa em 60 partes (pode usar meia receita). A melhor maneira e dividi-la ao meio e cada metade ir dividindo ao meio, ate dar 60 pãezinhos. Modele cada pãozinho, com as mãos untadas em manteiga, em formato redondo (se souber bolear, melhor). Coloque-as no tabuleiro preparado. Abafe novamente por 1:30 minutos. Pré-aqueça o forno a (200ºC) e asse por uns 20 minutos (não deixe corar, ele e mais branquinho que da mais maciez).

Recheio

  1. Numa panela coloque o leite, a farinha, a gema, o sal e a manteiga. Leve ao fogo mexendo bem ate obter um creme suave. Apague o fogo e coloque o queijo parmesão e o creme de leite. Este recheio é opcional.

Cobertura

  1. Passe cada pãozinho na manteiga derretida com queijo ralado.
Celita Louback Welsch
por   Celita Louback Welsch

Pãezinhos Recheados