CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Pães

Pãezinhos Recheados

Pãezinhos Recheados

vegetariana
(43)
Pãezinhos Recheados

Por CyberCook

Preparo

3h0

Ver informações nutricionais

Já experimentou essa deliciosa receita de Pãezinhos Recheados? No CyberCook você encontra essa e outras receitas. Saiba mais!

porções:60

Massa

Recheio

Cobertura

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Massa

  • 1.Numa vasilha coloque o fermento com a farinha e o açúcar, mexa para misturar e dar um pouco de ar e soltar a farinha e coloque todos os ingredientes, deixando um pouco da farinha para o final. Sove bem ate obter uma massa elástica (na batedeira bata por 10 minutos na velocidade 2). Se sua batedeira for de pouca potência, coloque pouca farinha porque senão esquenta muito o motor, e depois de 10 minutos termine sovando na mão, em cima de uma superfície limpa. Sove bem, pois o segredo esta em sovar. Se não tiver batedeira, sove manualmente por 15 minutos. Coloque a massa dentro de um plástico, e deixe dentro do armário por 30 minutos. Divida a massa em 60 partes (pode usar meia receita). A melhor maneira e dividi-la ao meio e cada metade ir dividindo ao meio, ate dar 60 pãezinhos. Modele cada pãozinho, com as mãos untadas em manteiga, em formato redondo (se souber bolear, melhor). Coloque-as no tabuleiro preparado. Abafe novamente por 1:30 minutos. Pré-aqueça o forno a (200ºC) e asse por uns 20 minutos (não deixe corar, ele e mais branquinho que da mais maciez).

icone panela

Recheio

  • 1.Numa panela coloque o leite, a farinha, a gema, o sal e a manteiga. Leve ao fogo mexendo bem ate obter um creme suave. Apague o fogo e coloque o queijo parmesão e o creme de leite. Este recheio é opcional.

icone panela

Cobertura

  • 1.Passe cada pãozinho na manteiga derretida com queijo ralado.

por Celita Louback Welsch

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Jaciara de Oliveira

26/02/2013

Parece que é bom mesmo, irei tentar fazer.

Gisele

22/02/2013

Adorei a receita! Fiz e todos amaram! Muitoooooo bom!

iliane brasileiro da silva

17/01/2013

Essa versão do pão delícia é demais! E esse creminho é tudo de bom! Nota 1.000!