Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Paezinhos de leite

Porções

12

Peso

65,50 g*

Preparo

2h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Unte dois tabuleiros de ir ao forno. Peneire a farinha e o sal para uma tigela. Acrescente o açúcar. Envolva a manteiga derretida na farinha.
  2. 2.
    Dissolva o fermento com 60 ml (4 colheres de sopa) de leite. Acrescente o resto do leite. Junte à farinha e mexa para obter um massa macia.
  3. 3.
    Coloque a massa sobre uma superficie polvilhada com farinha e amasse-a durante 8 a 10 minutos até que esteja macia e elástica. Coloque-a numa tigela untada com gordura e cubra com papel aderente também barrado e deixe repousar num local quente durante 1 hora.
  4. 4.
    Coloque a massa sobre uma superficie ligeiramente polvilhada com farinha e amasse suavemente. Divida-a em 12 bocados iguais. Molde cada um deles numa bola e coloque-os no tabuleiro afastados entre si.
  5. 5.
    Com uma faca afiada faça uma cruz na face superior de cada pãozinho. Cubra-os com pelicula aderente ligeiramente untada de gordura e deixe repousar em local quente dirante cerca de 20 minutos, ou até que tenham duplicado de volume.
  6. 6.
    Aqueça o forno a 200ºC. Pincele os pãezinhos com leite e deixe cozer durante 20 a 25 minutos, ou até que fiquem dourados. Coloque sobre uma rede metálica para arrefecerem.
maria luisa silva moreira
por   maria luisa silva moreira

Paezinhos de leite