CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Pães

Churrasco Caprichado ( com pão a caçadora e vinagrete de laranja)

Churrasco Caprichado ( com pão a caçadora e vinagrete de laranja)

(0)
Churrasco Caprichado ( com pão a caçadora e vinagrete de laranja)

Por CyberCook

Preparo

4h47

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Churrasco caprichado ( com pão a caçadora e vinagrete de laranja), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Churrasco caprichado ( com pão a caçadora e vinagrete de laranja) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:10

Ingredientes

Pão à Caçadora

Vinagrete de Laranja

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Coloque as linguiças na grelha, acomodando-as na região mais quente da churrasqueira. Deixe que assem por 30 a 40 minutos, virando de vez em quando.

icone panela

Pão à Caçadora

  • 1.Dissolva o fermento no leite (é importante que o leite não esteja muito quente, para não neutralizar a ação do fermento, procure manter cerca de 35º C a 45º C), misture os ovos e o açúcar. Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo com o sal. Incorpore aos poucos o leite com o fermento. Misture bem. Retire a massa da tigela e amasse-a em uma superfície limpa até que fique homogênea e não grude na mão. Deixe a massa crescer coberta por um pano de prato limpo e úmido até que dobre de volume (cera de 1 a 2 horas). Enquanto isso acenda a churrasqueira, deixando uma região com pouca brasa, para atingir uma temperatura mais baixa.

  • 2.Quando a massa crescer, divida-a em 5 partes. Enrole cada parte fazendo uma minhoquinha de aproximadamente 50 cm. Enrole a massa em volta de um espeto de churrasco como uma espiral, prendendo bem as pontas. Acomode os espetos em uma pia, com as pontas apoiadas dos lados, para que a massa possa crescer em todas as direções. Deixe dobrar de volume de novo coberta por um pano limpo e úmido.

  • 3.Quando estiver pronta, asse na parte mais fria da churrasqueira, virando sempre por cerca de 20 minutos. Quando a massa estiver se soltando do espeto, o pão está assado.

icone panela

Vinagrete de Laranja

  • 1.Coloque o suco da laranja em uma panela pequena e deixe reduzir a 1/3. Transfira para um recipiente e misture com o vinagre balsâmico, sal, pimenta e acrescente o azeite em fio enquanto bate com um batedor de arame. Junte a cebolinha, os gomos e as raspas de laranja. Sirva imediatamente.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS