Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Broa da Dona Mercês

sem lactose·sem glúten·
por Regina
Peso: 0,00 g *
Preparo: 25h13

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Broa de Milho da Padaria

Broa de Milho da Padaria

Vania Moreno Fernandes

Broa de Maisena

Broa de Maisena

Marisangela Fernandes

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Deixe o fubá de molho no leite, na geladeira se o leite estiver coalhado ou fora dela se o leite estiver novo (como o calor está absurdo e a geladeira não está gelando adequadamente, eu deixei a noite fora da geladeira, com leite novo de caixinha e quando fui dormir coloquei na dita cuja até a hora de usar... sei lá, fiquei com medo).
  2. 2.
    No outro dia (no meu caso fiz à tarde, 24 horas depois de colocar o fubá de molho) misture os demais ingredientes. Eu bati na batedeira porque não estou pra isso tudo, mas quem tem muque pode fazer na mão – ela fazia.
  3. 3.
    Asse em forma untada e enfarinhada. Dependendo do forno uns 20 a 30 min, mas é o clássico palitinho enfiado no bolo que vai dizer.
  4. 4.
    Eu tenho outro indicador: o bolo perfuma a casa toda quando começa a chegar no ponto. Cheirou, eu dou uma olhada, sem abrir a porta do forno pra ver se tem cara de pronto. Se tiver eu coloco o palitinho e vejo o que deu.
  5. 5.
    Uma observação: pode acrescentar queijo ralado, erva doce ou queijo minas curado cotado em cubos pequeninhos. Eu nunca provei com queijo ralado, mas com os outros dois fica show (não os dois na mesma receita ok?.
Ana Maria Reis de Jesus
por   Ana Maria Reis de Jesus

Broa da Dona Mercês