Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Cinnamon Rolls

sem lactose·sem glúten·
porções: 12
Peso: 101,83 g *
Preparo: 2h51

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Mousse de Maracujá

Mousse de Maracujá

Michella Spiguel

Colomba Pascal de Chocolate

Colomba Pascal de Chocolate

Marlene Bahiense Rodrigues

Pudim de Pão

Pudim de Pão

Gislainy Evellin de Souza Reis

Pudim de Leite Condensado

Pudim de Leite Condensado

Danielle Nascimento

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Esquente o leite até que comece a aparecer bolhas, retire do fogo. Acrescente a manteiga e mexa até derreter. Deixe esfriar até que só fiquei morninho pois você usara esta mistura para dissolver o fermento.
  2. 2.
    Numa vasilha dissolva o fermento com a mistura do leite. Acrescente o açúcar, a farinha de trigo integral, 2 xícaras da farinha de trigo não-integral, o sal, os ovos, e misture tudo. Acrescente o restante da farinha de trigo não-integral, ½ xícara por vez, mexendo bem após cada adição. Quando a massa estiver homogênea transfira tudo para uma superfície levemente enfarinhada e sove por uns 8 minutos, até a massa dar o ponto.
  3. 3.
    Unte uma tigela bem levemente, ponha a massa nela virando algumas vezes para que toda a superfície pegue um pouco do óleo. Cubra a tigela com um pano de prato úmido e deixe descansar num cantinho quente da cozinha até que dobre de volume – mais ou menos por 1 hora.
  4. 4.
    Quando a massa tiver dobrado de volume de uns ‘socos carinhosos nela, levemente, só para murchá-la de leve, e transfira para uma superfície levemente enfarinhada. Abra a massa num retângulo de aproximadamente 35 x 25 cm. Pincele levemente com a manteiga derretida. Numa vasilha pequena misture a canela e ¾ do açúcar mascavo e polvilhe a massa com esta mistura. Enrole a massa como se fosse um rocambole/tronco de madeira, e sele as pontas.
  5. 5.
    Corte a massa em 12 rodelas iguais. Ponha-as numa assadeira previamente untada. Cubra com plástico PVC e deixe na geladeira de um dia pro outro.
  6. 6.
    Na manhã seguinte aqueça o forno – 190oC. Tire os rolos da geladeira e deixe atingir a temperatura local – vai ser no tempo em que o forno esquenta.
  7. 7.
    Asse por uns 25 minutos (eles ficarão dourados). Sirva ainda morninhos.
Maria Re
por   Maria Re

Cinnamon Rolls