CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Molhos

Ragú de Ossobuco

Ragú de Ossobuco

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

20 min

Calorias*

343,00kcal

Porções

16

Por porção

R$7,20

O sucesso do ossobuco está relacionado ao tempo de cozimento da carne no molho. Esta receita do CyberCook tem uma deliciosa combinação de tomate e temperos para deixar a carne bem macia, suculenta e com sabores deliciosos. E você pode combinar com purês, arroz, massas, legumes, o que quiser. Experimente!

Molho

icone panela

Molho

  • 1. Em um recipiente, coloque a farinha de trigo, sal a gosto e pimenta-do-reino e misture bem. Passe as peças de ossobuco na farinha de modo que toda a carne fique coberta com a farinha temperada.

  • 2. Em uma panela de fundo grosso, aqueça o azeite e frite o ossobuco dos dois lados. Retire da panela, adicione a manteiga e refogue os legumes com a cebola. Adicione também o vinho tinto e deixe reduzir bem (ferver) o caldo.

  • 3. Adicione o caldo de carne, o tomate pelado levemente batido, as ervas e o louro. Misture bem. Retorne o ossobuco para a panela, e adicione caldo com o vinho até cobrir o ossobuco. Cozinhe em fogo brando por 2 horas, ou até a carne ficar macia.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

CyberCook

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Luiz Lima

Luiz Lima

19/03/2020

Poderia pelo menos dar o crédito ao autor da receita, o chef Fabiano Marcolini, conforme se constata no link a seguir: https://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/receitas-pratos/ragu-de-ossobuco-2/

CyberCook

CyberCook

20/03/2020

Olá Luiz! Muito obrigada pelo aviso :) O crédito ao autor já foi incluído. Forte abraço.