Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ragú de Cordeiro

sem lactose·
porções: 6
Peso: 138,21 g *
Preparo: 0h45

Ingredientes

Molho

Como Fazer

Molho

  1. 1.
    Numa tigela grande, misture a farinha com sal e pimenta-do-reino. Junte os cubos de cordeiro e envolva na farinha temperada.
  2. 2.
    Doure os os cubinhos em etapas, em uma panela média bem aquecida com óleo, sem amontoar no fundo da panela. Frite até dourar todos os lados, e transfira para um prato.
  3. 3.
    Regue o fundo da panela com 1/4 de xícara (chá) de água, e raspe bem com uma espátula ou uma colher de pau. Junte a cebola, o tomate picado e o alho, e cozinhe até a água evaporar e a cebola começar a ficar transparente.
  4. 4.
    Volte os cubos de cordeiro à panela, junte o tomilho, 3 xícaras (chá) de água e mexa bem. Cozinhe com a tampa fechada por 2 horas e 30 minutos. Mexa de vez em quando, e complete com água até a metade conforme o líquido for evaporando.
  5. 5.
    Com uma escumadeira, retire os cubos de carne da panela e transfira para uma tábua. Pique fino com uma faca e volta à panela. Regue com o vinagre balsâmico, misture e cozinhe por mais 20 minutos, até o caldo engrossar.
CyberCook
por   CyberCook
Categorias:MolhosCordeiro

Ragú de Cordeiro