Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ragú de Alcatra

sem lactose·sem glúten·
porções: 6
Peso: 166,40 g *
Preparo: 1h0

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Sobre a tábua, corte a carne em cubos de 2 cm. Transfira para uma tigela grande e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora.
  2. 2.
    Leve uma panela ao fogo médio com o azeite. Quando aquecer, junte a carne em etapas, sem amontoar no fundo da panela. Frite até dourar de todos os lados e transfira para um prato. Repita o processo até todos os cubos estarem dourados.
  3. 3.
    Na mesma panela coloque o bacon em cubinhos e frite até dourar. Junte a cebola e refogue por 3 minutos. Em seguida, junte o tomate e refogue por mais 2 minutos.
  4. 4.
    Volte a carne à panela e junte o extrato de tomate. Misture bem e regue com o vinho tinto. Abaixe o fogo, cubra até a metade da carne com água e cozinhe por 1 hora, com a panela destampada. Sempre que a água começar a evaporar, complete com mais.
  5. 5.
    Retire os cubos de carne da panela, e com a ajuda de uma pinça e um garfo, desfie. Volte a panela, e deixe o molho reduzir até engrossar.
  6. 6.
    Desligue o fogo e sirva a seguir, com a salsinha picada polvilhada por cima e fatias de pão.
CyberCook
por   CyberCook
Categorias:MolhosBolonhesa

Ragú de Alcatra