Molho Pesto do Chef Paulinho Sabbag
0
1h7
10 porções
Valor nutricional
306,64 kcal
Ingredientes
Como Fazer
1. Em uma frigideira antiaderente (sem óleo) toste levemente os piñolis sem deixá-los pegar cor
2. Bata no liquidificador o alho e as folhas de manjericão (higienizadas e secas) com metade do azeite por um minuto
3. Coloque agora todos os outros ingredientes (menos o sal) e o restante do azeite e bata por mais 3 minutos ou até a mistura ficar bem lisa.
4. Prove e corrija o sal.
5. Para uso imediato aqueça o molho (sem deixar ferver) e coloque sobre a massa já cozida fazendo com que se misture bem a toda massa. Se quiser guardar use um vidro esterilizado, coloque todo o molho e por cima coloque uma camada fina de azeite de oliva, desse modo pode ficar na geladeira por alguns dias.
Sobraram ingredientes?
Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:
Selecione os ingredientes que sobraram:
Dicas
Que tal começar a semana com um jantar delicioso em sua casa? Faça o pesto, cozinhe uma boa massa, abra um vinho branco da uva Torrontes ou Viognier…
Quanto ao modo de fazer, os clássicos e tradicionais jamais usariam um liquidificador ou processador. O nome Pesto é uma corruptela do verbo italiano pestare que numa tradução não literal significa amassar. Ou seja, usa-se mesmo o pilão para fazer o verdadeiro molho. É divertido e realmente o sabor pode ser diferente dependendo da ordem dos ingredientes amassados, do quanto se amassa, da pressão do pilão nas folhas… se tiver um pilão em casa (há ótimos pilões a venda em todas as casas do ramo) e um dia tiver tempo de experimentar eu aconselho sim, mas, na pressa do dia-a-dia use seu bom e velho liqüi mesmo. Desse modo você comerá uma “Massa com Molho Pesto” feito em casa em menos de 15 minutos. Bom né?
Já quanto à receita mesmo que você vá para Gênova e pergunte qual A receita do pesto vai ouvir dezenas de história diferentes. Cada família diz que a sua é oficial, que o número de dentes de alho deve ser X e nunca Y… na casa ao lado vão falar exatamente o contrário.