CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Molhos

Molho aos Quatro Queijos

Molho aos Quatro Queijos

vegetariana
sem glúten
(16) Avaliar receita

Preparo

28 min

Calorias*

187,68kcal

Porções

15

Por porção

R$2,12

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Molho aos quatro queijos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Molho aos quatro queijos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em uma panela aqueça o azeite e coloque o alho e a cebola, deixando-os dourar. Em seguida coloque o leite, em seguida o requeijão. Misture bem até que o requeijão fique numa consistência cremosa. Logo em seguida coloque o queijo parmesão, o provolone e por último o gorgonzola, misturando sempre. Quando os queijos estiverem derretidos, acrescente o creme de leite, o sal e a pimenta a gosto. Por último coloque o manjericão e misture bem.

  • 2. Dica: Sirva com macarrão ou como recheio de lasanha.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Norberto de Freitas

por Norberto de Freitas

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Alberto Lima

Alberto Lima

14/12/2013

Fica muito bom fazer bechamel, basta não colocar sal e colocar menos farinha, e acrescentar os queijos a gosto e se achar necessário por último sal.

Cristina Castro

Cristina Castro

13/10/2013

Foi um sucesso!

dayse

dayse

19/08/2013

muito bom

Joel

Joel

20/02/2013

Muito bom pois, não vai farinha como em um molho base comum! Com certeza farei esta receita assim que possível! Sugestão! Não aqueçam o azeite! Nenhum nutricionista aprova tal ato! Além de ser mais caro que óleo, o azeite perde suas propriedades ao ser aquecido!

Liliane Fantucci

Liliane Fantucci

17/01/2013

Fácil, rápida, deliciosa.

Patricia Marques Ventura

Patricia Marques Ventura

17/01/2013

Sempre faço essa receita, seja com recheio para lasanha ou molho para macarronada. Só dispenso o manjericão e substituo o requeijão por catupiry. (Patricia Marques Ventura)

Cristiane Rodrigues

Cristiane Rodrigues

30/03/2011

Eu acrescentei 100g de queijo mussarela e substituo o requeijão por catupiry. (Transformei a receita em molho de 5 queijos rsrs) Ficou delicioso

Haydee Rodrigues

Haydee Rodrigues

21/08/2010

Espetacular! Como outras coloquei um pouco mais de leite, fiz com nhoque e todos aprovaram. Parabéns!

Flavia adv

Flavia adv

25/06/2010

Muito bom!!!! Vale a pena fazer esse molho, é muito fácil e rápido. Realmente, como alguém já postou, coloquei um pouco mais de leite para o molho ficar mais líquido, pois tão logo se desliga o fogo, ele já encorpa demais. Servi esse molho sobre macarrão penne refrogado em azeite e alecrim. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!! Ficou deliciosíssimo.

Carmen Piza

Carmen Piza

18/07/2008

Hummmm! Delícia!