CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Molhos

Molho a Bolonhesa Italiano

Molho a Bolonhesa Italiano

sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

47 min

Calorias*

316,57kcal

Porções

9

Por porção

R$4,05

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Molho a bolonhesa italiano, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Molho a bolonhesa italiano que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e junte o alho espremido, as cebolas, o pimentão e os tomates. Deixe refogar. Junte a carne moída e refogue até que ela fique soltinha. Junte a pimenta, o açúcar, o cheiro verde/salsa picada, o extrato de tomate e água. Misture bem e feche a panela de pressão. Deixe cozinhar por uns 30 minutos. Ao abrir a panela de pressão com segurança, observe o molho sem mexer. Ele estará pronto quando o óleo estiver todo por cima do molho de tomate. Se ainda não estiver assim, volte a panela de pressão para o fogo e deixe mais uns 10 minutos. Quando o molho estiver pronto (óleo por cima do molho de tomate), misture o molho e prove a acidez. O açúcar tem a função de retirar a acidez do tomate. Se o sabor não estiver “azedo” acerte o sal e sirva esse molho delicioso com uma massa refogada na manteiga e alho frito. Fica perfeito! Não se esqueça do queijo parmezão ralado.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Aline Soares

por Aline Soares

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Aline Soares

Aline Soares

03/05/2011

Descobir esse molho em um almoço na casa do meu pai. Minha madrasta é de familia italiana e preparou esse prato. Fiquei encantanda e já fiz diversas vezes depois disso. Simplesmente amo isso!!