CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Molhos

Chutney de Natal

Chutney de Natal

vegana
vegetariana
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h0

Calorias*

524,04kcal

Porções

10

Por porção

R$4,09

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Chutney de natal, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Chutney de natal que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Descasque e corte as maçãs e as cebolas em cubos pequenos. Reserve.

  • 2. Pique as tâmaras e as ameixas. Reserve.

  • 3. Ponha o açúcar mascavo numa panela grande, aqueça mexendo para derreter e junte as maçãs e cebolas; misture.

  • 4. Adicione as frutas secas, as especiarias e o vinagre; mexa com uma colher de pau até misturar tudo muito bem. Quando ferver, pare de mexer.

  • 5. Cozinhe por uma hora e meia mais ou menos, até a hora que você passar a colher e o fundo da panela aparecer.

  • 6. Desligue o fogo, ponha o conhaque, misture. Espere 10 a 12 minutos e passe o chutney para o pote previamente esterilizado.

  • 7. Cubra a boca do pote com uma folha de papel-manteiga, tampe, aperte bem e guarde em lugar fresco, longe da luz, até a hora de usar.

Dicas

Este é um chutney de Natal, mas você pode fazer hoje ou amanhã e transformá-lo num chutney da primeira noite do ano ? é só cortar um pão ao meio, pegar umas fatias da sobra da carne de porco obrigatória na ceia de réveillon e colocar uma colherada do chutney. Ele leva todas as frutas passas natalinas, além de maçã e cebola cortadas em cubos, especiarias e um toque de conhaque. Melhora com o tempo, mas até a semana que vem dá para pegar um gostinho? Só não esqueça de esterilizar o pote: ponha água para ferver numa panela grande, mergulhe o pote ali, deixe alguns minutos, tire (com uma pinça grande), escorra e ponha o chutney nele enquanto ainda estiver quente. Fica excelente com embutidos e defumados em geral.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Marcia Guerra

por Marcia Guerra

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS