CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Molhos

Chutney de Abacaxi

Chutney de Abacaxi

vegana
vegetariana
sem glúten
sem lactose
(1)
Chutney de Abacaxi

Por Ingrid

Preparo

48 min

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Chutney de abacaxi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Chutney de abacaxi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:32

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Para fazer a calda, leve ao fogo alto o vinagre e o açúcar, mexa bem ate dissolver completamente o açúcar e formar uma calda bem grossa.

  • 2.Quando começar a ferver, acrescente o abacaxi, mexa por cerca de 10 minutos, ate o abacaxi ficar bem macio quase desmanchando.

  • 3.Acrescente os demais ingredientes, e vá mexendo por aproximadamente 15 minutos, ate a calda reduzir bem.

  • 4.O ponto ideal é de um doce de colher.

Dicas

Chutney (termo de origem anglo-saxónica, usado com alguma frequência por portugueses, brasileiros e moçambicanos), ou chetnim (termo indo-português oriundo de Goa, Damão e Diu, outrora pertencentes ao Estado Português da India, por vezes também usado nos demais países de língua portuguesa), chatni ou catnié um condimentode paladar agridoce, picante (forte ou suave), ou ainda uma mistura dos dois, originário da Índia.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

marcus vinicius muniz

marcus vinicius muniz

12/03/2010

chutney sempre me lembra otimos momentos, e sempre uma otima opçao ter pronto para reuinir os amigos.