CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Molhos

Molho de tomate do Mediterrâneo

Molho de tomate do Mediterrâneo

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h35

Calorias*

35,84kcal

Porções

54

Por porção

R$0,77

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Molho de tomate do mediterrâneo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Molho de tomate do mediterrâneo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Corte os tomates em quatro pedaços, a cebola em 6 pedaços e 2 dentes de alho grosseiramente. Coloque em um panela funda, acrescente a água e o manjericão. Após o inicio de fervura conte 20 minutos. Retire os tomates e os temperos com uma escumadeira e bata em um liquidificador. Dispense a água do cozimento, pois é ela que deixa o molho ácido. Após bater passe em uma peneira para retirar a casca e a semente do tomate.

  • 2. Em uma panela coloque os 3 dentes de alho socados e o azeite. Deixe fritar por alguns segundos. Acrescente os tomates, o sal, o glutamato monossódico e o manjericão. Deixe ferver por mais ou menos 20 minutos para apurar o sabor.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Amanda Lourenço

por Amanda Lourenço

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Amanda Lourenço

Amanda Lourenço

29/12/2008

Fiz este molho pela primeira vez no Natal. E foi um sucesso na família, não tinha quem não elogiasse.