Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Molho de Funghi secchi

sem glúten·
porções: 13
Peso: 283,77 g *
Preparo: 1h0

Ingredientes

massa ao molho funghi

Como Fazer

massa ao molho funghi

  1. 1.
    Acomode os cogumelos secos em uma vasilha que tenha o dobro do volume da quantidade de funghi que você deseja hidratar.
  2. 2.
    Hidrate com a água filtrada na temperatura ambiente e reserve por 30 min. Lave bem antes de tirar a areia que fica acumulada nas ventanas.
  3. 3.
    Esprema os funghis já hidratados para eliminar o resíduo de água e não despreze o líquido. Guarde em um vidro e espere a areia descer. Separe a água para fazer o caldo de funghi.
  4. 4.
    Numa panela grande, coloque a manteiga para aquecer. Quando estiver quente, acrescente a cebola, o alho durante 2 minutinhos. Coloque o vinho branco e deixe evaporar por mais 2 minutinhos.
  5. 5.
    Junte o funghi picado em fogo brando e refogue até amaciar. Acrescente o caldo de funghi coado e deixe ferver até reduzir o liquido pela metade. Acrescente o creme de leite, espere ferver, mexendo sempre. Coloque o parmesão ralado e deixe reduzir mais uns minutinhos até engrossar.
  6. 6.
    Salgue, experimente e reserve a metade para bater no liquidificador e junta-lo novamente com o que ficou reservado na panela.
  7. 7.
    Sirva e bom apetite!
Lilian de Andrade
por   Lilian de Andrade

Molho de Funghi secchi