Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Molho creóle de mostarda

sem glúten·
Peso: 713,50 g *
Preparo: 0h42

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    1. Numa panela, junte a cebola picada, o vinagre, a pimenta em grãos, a folha de louro e o vinho e leve ao fogo médio. Quando ferver, deixe a mistura reduzir até que atinja aproximadamente 60 ml de líquido.
  2. 2.
    2. Em seguida, desligue o fogo e passe o líquido por uma peneira, desprezando a folha de louro e os grãos de pimenta. Reserve o líquido numa tigelinha.
  3. 3.
    3. Numa outra panela, coloque o creme de leite e leve ao fogo médio para reduzir. Deixe o creme ferver e cozinhar até que fique com a metade do seu volume inicial.
  4. 4.
    4. A seguir, acrescente a redução de vinagre na panela com o creme de leite. Retire a manteiga da geladeira e corte, aos poucos, em pequenos pedaços. Adicione a manteiga cortada ao molho, aos poucos, mexendo sempre. É muito importante acrescentar a manteiga bem gelada e aos poucos no molho para que haja emulsão.
  5. 5.
    5. Depois de juntar toda a manteiga, retire a panela do fogo. Acrescente as mostardas ao molho, verifique os temperos e misture bem. Sirva imediatamente com peixes ou frutos do mar.
Suelen Alvim Machado Lassmar
por   Suelen Alvim Machado Lassmar

Molho creóle de mostarda