CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Molhos

Molho Bearnês

Molho Bearnês

vegetariana
diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

26 min

Calorias*

290,24kcal

Porções

8

Por porção

R$6,07

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Molho bearnês, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Molho bearnês que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Leve uma panela ao fogo com o vinagre, o vinho, a cebolinha picada, a pimenta em grão e um pouco de cerefólio e ferva até reduzir à metade.

  • 2. Passe por uma peneira.

  • 3. À parte, coloque as gemas numa tigela de inox ou vidro refratário e junte o caldo.

  • 4. Leve ao fogo em banho-maria e cozinhe, mexendo sempre até engrossar.

  • 5. Retire do fogo e acrescente a manteiga amolecida.

  • 6. Tempere com sal, pimenta-de-caiena, o estragão picado e ½ colher (sopa) de cerefólio também picado.

Dicas

Este molho deve ser mantido quente, em banho-maria, até o momento de servir. O molho bearnês serve ainda de base para outros molhos, tal como o molho bearnês com tomate. Para obtê-lo, basta juntar um pouco de molho de tomate bem grosso na proporção de 2 por 1. Obs.: Cerefólio é uma erva aromática, com o aroma delicado das sementes de anis. Deve ser utilizado rapidamente, pois uma vez colhido, as folhas murcham logo. O cerefólio é muito usado na cozinha francesa para dar gosto a omeletes e pratos de peixe, mas também pode ser usado em saladas. Você pode utilizar esta erva na versão seca, vendida em bons supermercados ou casas especializadas.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

João Sena

por João Sena

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS