CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Molhos

Molho á piemontesa

Molho á piemontesa

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

32 min

Calorias*

87,77kcal

Porções

10

Por porção

R$2,53

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Molho á piemontesa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Molho á piemontesa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Numa panela derreta a manteiga em fogo brando. Junte as anchovas picadas, polvilhe com a farinha de trigo e misture bem. Aos poucos acrescente o caldo mexendo sempre, até a mistura ferver e engrossar levemente. Tire do fogo, junte o suco de limão e as alcaparras, misture bem e tempere com sal e pimenta. Sirva imediatamente com a massa de sua preferência.

Dicas

: Esse molho rende 4 porções mais ou menos 250 gr. de massa. Para demolhar as anchovas: escorra os filés, coloque numa tigela, cubra com o leite e deixe de molho por cerca de 30 minutos para eliminar o excesso de sal. Utilize o mesmo método para dessalgar as alcaparras. Esse molho é originário do Pie monte na Itália. É preparado com caldo caseiro, mas se você quiser ganhar tempo, use caldo de tablete. Nesse caso ferva o caldo com uma batata crua com casca bem lavada, para eliminar o excesso de sal.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Marlene Fonseca Ferreira

por Marlene Fonseca Ferreira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS