Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Chutney de abacaxi

sem lactose·sem glúten·
Peso: 859,00 g *
Preparo: 1h36

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela, misture todos os ingredientes. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e cozinhe por 35. Aumente o fogo para médio e cozinhe, mexendo às vezes, por 20 a 25 minutos, até o caldo engrossar. Coloque ainda quente em vidros herméticos previamente esterilizados* e aquecidos e feche bem. Guarde em geladeira.
  2. 2.
    Se quiser pasteurizar (assim dura até 1 ano fora da geladeira), coloque os vidros ainda quentes envoltos em panos (para não se chocarem) numa panela e cubra até 2,5 cm acima da tampa com água quente. Quando levantar fervura, conte 10 minutos. Retire da água e deixe esfriar. Isso cria um vácuo no vidro.
  3. 3.
    * Para esterilizar os vidros, lave-os bem com água e sabão. Forre uma fôrma com uma folha de papel-toalha, ponha os vidros com a boca para cima e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 10 minutos. Para esterilizar as tampas, mergulhe-as em água fervente e desligue o fogo. Deixe por 10 segundos e retire. Retire os vidros do forno e encha-os ainda quentes, com o chutney também quente.
Susan Nakashima
por   Susan Nakashima

Chutney de abacaxi