Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Yakissoba do Amori

com glúten·
por Luiz Lapetina

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Corte a cebola em quatro partes e retire cuidadosamente as pétalas, corte a cenoura em fatias transversais de espessura fina, repita o mesmo procedimento para a vagem e reserve.
  2. 2.
    Ferva água com um pouco de sal, acrescente o brócolis, deixe cozinha e retire. Repita o procedimento com a couve-flor.
  3. 3.
    Fatie a acelga, o repolho roxo e o branco em tiras largas, e os pimentões, em quadrados médios. Reserve. Lave o moyashi.
  4. 4.
    Com todos os ingredientes lavados e picados, aqueça em uma frigideira uma pequena quantidade do óleo de gergelim torrado e siga essa sequência: cebola até dourar (reserve) cenoura (reserve), vagem (reserve), pimentão (uma cor de cada vez e reserve), repolho branco (reserve) repolho roxo (reserve) moyashi (reserve).
  5. 5.
    Lave a frigideira, aqueça novamente com óleo de gergelim e frite as carnes separadamente até dourar. Cozinhe o macarrão por cerca de 2 minutos, e em óleo comum fervente frite até dourar.
  6. 6.
    Em uma panela pequena, coloque shoyu, óleo de gergelim e deixe ferver, em seguida acrescente um pouco de amido de milho para engrossar.
  7. 7.
    Quando o molho estiver com uma consistência espessa, coloque em uma frigideira todos os legumes e mexa até misturar.
  8. 8.
    Em um refratário, coloque no fundo o macarrão frito, acrescente por cima os legumes e cubra com o molho, aguardando 15 minutos para amolecer o macarrão.
André Lúcio
por   André Lúcio

Yakissoba do Amori