CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Sobá

Sobá

sem lactose
(3) Avaliar receita

Preparo

1h20

Calorias*

293,22kcal

Porções

10

Por porção

R$1,91

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Sobá, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sobá que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Caldo

icone panela

Como Fazer

  • 1.Carne - cozinhar sem tempero, lombo ou pernil de porco por meia hora. Espere esfriar e coloque no congelador por alguns minutos. Este procedimento vai facilitar na hora de fatiar a carne em pequenas lascas e impedir que ela desfie. Proceder uma ligeira fritura com um fio de óleo , adicionando shoyu, ajinomoto e uma leve pitada de acúcar, para se obter um sutil sabor adocicado.

  • 2.Macarrão - cozinhar o macarrão sem sal, escorrer , lavar em água fria. Adicionar um fio de óleo e dar uma leve mexida, para que fique soltinho. Na hora de servir mergulhar em água fervente.

  • 3.Omelete - Fazer algumas omeletes bem fininhas (só ovos e sal). Sobrepor umas sobre as outras, enrolar e picar bem fino.

  • 4.Cebolinha - Picar bem fino uma porção generosa de cebolinha.

  • 5.Gengibre - Bater no liquidificador com um pouquinho de água.

  • 6.Montagem - Na Cuia - Macarrão + Omelete + Carne em lascas + Cebolinha + Caldo

  • 7.O gengibre é servido separadamente em um copinho descartável de café.

icone panela

Caldo

  • 1.Fazer um caldo utilizando osso/carcaça da carne de porco , frango ou bovina, ou as três ao mesmo tempo.

  • 2.Temperar com shoyu, hondashi e ajinomoto.

  • 3.Depois de pronto, tirar as carcaças e manter em fervura até a hora de servir.

Dicas

Aprendi esta receita com uma grande amiga que é dona de uma sobaria. Não existe definição das exatas porções de cada ingrediente, porque onde aprendi fazer era feita uma quantidade imensa. Utilizando bom senso , noção de proporção e o gosto pessoal é possível desenvolver a receita a contento.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Virginia Maria de Carvalho de Xavie

27/11/2011

Achei o máximo a sua receita, estou morando há muitos anos em Manaus. e por aqui nem em casa de comida japonesa agente encontra sobá. vou matar a minha saudade fazendo a receita em casa.

Virginia Maria de Carvalho de Xavie

27/11/2011

Achei o máximo a sua receita, estou morando há muitos anos em Manaus. e por aqui nem em casa de comida japonesa agente encontra sobá. vou matar a minha saudade fazendo a receita em casa.

ione

16/10/2011

muito fácil de fazer. e fica saboroso demaisss.

Creusa torchi

14/09/2008

Conheci esta receita em 1977, na feira central - ponto turístico de Campo Grande. Não imaginei que algum dia eu viria morar aqui. Desconheço a origem do prato . Aqui a difusão do prato deveu-se a colônia nipônica.