CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Talharim de pupunha com parmesão e azeite de trufa

Talharim de pupunha com parmesão e azeite de trufa

vegetariana
diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h19

Calorias*

246,17kcal

Porções

8

Por porção

R$10,33

Receita indicada pela Chef Helena Rizzo do restaurante Maní.

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Corte o coração de palmito pupunha em uma máquina de cortar frios no sentido do comprimento com 1 milímetro de espessura, logo após, com uma faca, corte em tiras como se fosse talharim e reserve.

  • 2. Cozinhe em água fervente com sal por 2 minutos, retire do fogo e resfrie imediatamente em água e gelo, escorra bem e reserve.

  • 3. Aqueça o leite, o creme de leite e adicione o parmesão cortado em pedaços pequenos, quando ferver e o queijo derreter, retire da panela e bata em um liquidificador até ficar um creme homogêneo, coe e reserve.

  • 4. Pique finamente a salsinha e reserve. Em uma frigideira aquecida, coloque um fio de óleo.

  • 5. Em uma panela com água fervendo e sal, mergulhe o talharim por alguns segundos, o suficiente para aquecer, retire da água, escorra bem e puxe na frigideira por alguns instantes. Acrescente o molho de parmesão, salsinha, pimenta seichuan e um fio azeite trufado, acerte o sal e a pimenta.

  • 6. Coloque o talharim no centro do prato, bata o molho com um mixer e sirva com a espuma que se forma na superfície. Finalize com brotos, flores e um fio de azeite de oliva.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS