CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Massas

Talharim com Molho de Iogurte, Cenoura e Presunto

Talharim com Molho de Iogurte, Cenoura e Presunto

diet
(2)
Talharim com Molho de Iogurte, Cenoura e Presunto

Por CyberCook

Preparo

56 min

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Talharim com molho de iogurte, cenoura e presunto, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Talharim com molho de iogurte, cenoura e presunto que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:6

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Em uma panela grande, ferva 4 litros de água e acrescente 4 colheres (chá) de sal e um fio de óleo. Adicione o macarrão e cozinhe em fogo alto, até ficar al dente (cerca de 10 a 12 minutos). Escorra o macarrão e reserve.

  • 2.Em outra panela (média), aqueça o azeite em fogo alto. Refogue a cebola, o tomate e a cenoura, mexendo sempre, até ficarem macios. Acrescente o suco de limão, o iogurte, o presunto e o sal. Misture bem os ingredientes e deixe aquecer por 2 minutos.

  • 3.Envolva o macarrão com o molho e coloque-o numa travessa. Sirva a seguir.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Emerson Silva

Emerson Silva

18/06/2008

De fato, a quantidade de molho que se obtem é muito pequena para a quantidade de massa... Melhor DOBRAR a quantidade de todos os ingredientes... do molho, com excessão do suco de limão, que é mais pra (imagino eu) talhar o yogurte e deixar o molho mais consistente. Na SEGUNDA vez que fiz, eu como disse "dobrei" a quantidade dos ingredientes do molho (com excessão do suco de limão) e usei não dois, mas TRÊS tomates (gosto muito de tomate) e como ele já tem bastante água que vai sendo liberada quado ele vai ao fogo, o molho acaba rendendo mais... Também pode-se trocar o peru defumado por CHESTER! O gosto é diferenciado, e igualmente saudável! Quanto ao sabor, fica algo MUITO saboroso e delicado... muito agradável ao paladar, e sobretudo é muito saudável, se for usada uma massa INTEGRAL então ficara mais saudável ainda!

Ana Paula Camargo Silva

Ana Paula Camargo Silva

14/09/2006

Receita bem leve e saborosa, no entanto a quantidade de molho é pequena.