CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Talharim com Molho de Iogurte, Cenoura e Presunto

Talharim com Molho de Iogurte, Cenoura e Presunto

diet
(2) Avaliar receita

Preparo

56 min

Calorias*

258,79kcal

Porções

6

Por porção

R$1,96

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Talharim com molho de iogurte, cenoura e presunto, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Talharim com molho de iogurte, cenoura e presunto que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em uma panela grande, ferva 4 litros de água e acrescente 4 colheres (chá) de sal e um fio de óleo. Adicione o macarrão e cozinhe em fogo alto, até ficar al dente (cerca de 10 a 12 minutos). Escorra o macarrão e reserve.

  • 2. Em outra panela (média), aqueça o azeite em fogo alto. Refogue a cebola, o tomate e a cenoura, mexendo sempre, até ficarem macios. Acrescente o suco de limão, o iogurte, o presunto e o sal. Misture bem os ingredientes e deixe aquecer por 2 minutos.

  • 3. Envolva o macarrão com o molho e coloque-o numa travessa. Sirva a seguir.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Emerson Silva

18/06/2008

De fato, a quantidade de molho que se obtem é muito pequena para a quantidade de massa... Melhor DOBRAR a quantidade de todos os ingredientes... do molho, com excessão do suco de limão, que é mais pra (imagino eu) talhar o yogurte e deixar o molho mais consistente. Na SEGUNDA vez que fiz, eu como disse "dobrei" a quantidade dos ingredientes do molho (com excessão do suco de limão) e usei não dois, mas TRÊS tomates (gosto muito de tomate) e como ele já tem bastante água que vai sendo liberada quado ele vai ao fogo, o molho acaba rendendo mais... Também pode-se trocar o peru defumado por CHESTER! O gosto é diferenciado, e igualmente saudável! Quanto ao sabor, fica algo MUITO saboroso e delicado... muito agradável ao paladar, e sobretudo é muito saudável, se for usada uma massa INTEGRAL então ficara mais saudável ainda!

Ana Paula Camargo Silva

14/09/2006

Receita bem leve e saborosa, no entanto a quantidade de molho é pequena.