Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Tagliatelle com papaia verde e camarões

sem lactose·

Porções

10

Peso

290,50 g*

Preparo

1h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Limpe os camarões e corte-os ao meio, no sentido longitudinal. Reserve.
  2. 2.
    Numa panela grande, prepare o fundo de camarões com Fundo de camarões (cascas e cabeças dos camarões, 50 g de cebola em pequenos cubos, 25 g de cenoura em pequenos cubos, 25 g de aipo em cubos médios, 50 ml de vinho branco seco, 1 litro de água fria, 1 bouquet garni) - faça suar as cascas e cabeças dos camarões, em seguida junte a cebola e os vegetais em cubos. Misture bem e após alguns instantes adicione o vinho, a água fria e o bouquet garni. Ferva em fogo baixo por 20 minutos, depois passe pelo chinois fino. Descarte as sementes da pimenta-de-cheiro e pique-a finamente. Reserve.
  3. 3.
    Corte a papaia verde em julienne e a papaia madura em cubos. Reserve.
  4. 4.
    Fatie o alho-poró bem fino e salteie no óleo quente, sem deixar dourar. Deglace com o vinho branco, acrescente a papaia madura, a polpa de tomate e cozinhe por 5 minutos. Coloque o fundo de camarões e cozinhe até reduzir todo o molho a 1/3 do volume inicial. Introduza o leite de coco, desligue o fogo e passe pelo processador de alimentos. Retorne à panela, tempere com sal e reduza até atingir a consistência desejada. Reserve quente.
  5. 5.
    Ferva a água, adicione o sal grosso e cozinhe a massa al dente.
  6. 6.
    Leve o molho à fervura, adicione os camarões, a papaia verde e deixe no fogo por mais 2 a 3 minutos. Acrescente a pimenta-de-cheiro, o suco de limão e desligue o fogo.
  7. 7.
    Escorra a massa, coloque o molho, decore e sirva imediatamente
christiane bussing
por   christiane bussing

Tagliatelle com papaia verde e camarões