CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Tagliatelle com papaia verde e camarões

Tagliatelle com papaia verde e camarões

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h30

Calorias*

275,25kcal

Porções

10

Por porção

R$6,72

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Tagliatelle com papaia verde e camarões, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tagliatelle com papaia verde e camarões que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Limpe os camarões e corte-os ao meio, no sentido longitudinal. Reserve.

  • 2.Numa panela grande, prepare o fundo de camarões com Fundo de camarões (cascas e cabeças dos camarões, 50 g de cebola em pequenos cubos, 25 g de cenoura em pequenos cubos, 25 g de aipo em cubos médios, 50 ml de vinho branco seco, 1 litro de água fria, 1 bouquet garni) - faça suar as cascas e cabeças dos camarões, em seguida junte a cebola e os vegetais em cubos. Misture bem e após alguns instantes adicione o vinho, a água fria e o bouquet garni. Ferva em fogo baixo por 20 minutos, depois passe pelo chinois fino. Descarte as sementes da pimenta-de-cheiro e pique-a finamente. Reserve.

  • 3.Corte a papaia verde em julienne e a papaia madura em cubos. Reserve.

  • 4.Fatie o alho-poró bem fino e salteie no óleo quente, sem deixar dourar. Deglace com o vinho branco, acrescente a papaia madura, a polpa de tomate e cozinhe por 5 minutos. Coloque o fundo de camarões e cozinhe até reduzir todo o molho a 1/3 do volume inicial. Introduza o leite de coco, desligue o fogo e passe pelo processador de alimentos. Retorne à panela, tempere com sal e reduza até atingir a consistência desejada. Reserve quente.

  • 5.Ferva a água, adicione o sal grosso e cozinhe a massa al dente.

  • 6.Leve o molho à fervura, adicione os camarões, a papaia verde e deixe no fogo por mais 2 a 3 minutos. Acrescente a pimenta-de-cheiro, o suco de limão e desligue o fogo.

  • 7.Escorra a massa, coloque o molho, decore e sirva imediatamente

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS