Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Tagliatelle ao Molho de Camarão

Peso: 1746,00 g *
Preparo: 2h8

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    1. Limpe os camarões, retirando a parte escura do dorso. Lave bem e enxugue com papel toalha. Descasque as cebolas e corte em fatias finas. Aqueça a manteiga em uma frigideira e refogue a cebola, em fogo baixo, até ficar macia.
  2. 2.
    2. Junte a polpa de tomate e os camarões. Aumente o fogo e, quando os camarões estiverem rosados, adicione o conhaque e deixe evaporar. Polvilhe com a farinha, junte o leite, o sal e a pimenta-do-reino e cozinhe por mais 2 minutos, sem parar de mexer. Desligue o fogo e mantenha quente.
  3. 3.
    3. Enquanto isso, cozinhe o macarrão em água fervente com sal. Escorra e transfira para a frigideira com o molho de camarão. Junte a salsinha e misture, ainda no fogo, até o macarrão ficar bem temperado. Sirva a seguir.
  4. 4.
    Sobrou espaguete? Guarde o espaguete cozido na geladeira, sem o molho. No dia seguinte, frite-o na manteiga até ficar crocante. Sirva com frango refogado, usando como molho o caldo de cozimento do frango. Se preferir uma versão mais sofisticada, refogue no azeite de oliva alho-poró em rodelas com salsinha, cebola e sal a gosto. Junte salmão defumado e sirva com o espaguete frito.
  5. 5.
    Dica:
  6. 6.
    Ao preparar camarão preste atenção no tempo de cozimento. Muito cozido, o camarão fica borrachudo.
  7. 7.
    Fonte: Revista Água na Boca
Ricardo José Krupinsk
por   Ricardo José Krupinsk

Tagliatelle ao Molho de Camarão