CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Tagliatelle ao Molho de Camarão

Tagliatelle ao Molho de Camarão

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

2h8

Calorias*

312,39kcal

Porções

6

Por porção

R$4,60

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Tagliatelle ao molho de camarão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tagliatelle ao molho de camarão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. 1. Limpe os camarões, retirando a parte escura do dorso. Lave bem e enxugue com papel toalha. Descasque as cebolas e corte em fatias finas. Aqueça a manteiga em uma frigideira e refogue a cebola, em fogo baixo, até ficar macia.

  • 2. 2. Junte a polpa de tomate e os camarões. Aumente o fogo e, quando os camarões estiverem rosados, adicione o conhaque e deixe evaporar. Polvilhe com a farinha, junte o leite, o sal e a pimenta-do-reino e cozinhe por mais 2 minutos, sem parar de mexer. Desligue o fogo e mantenha quente.

  • 3. 3. Enquanto isso, cozinhe o macarrão em água fervente com sal. Escorra e transfira para a frigideira com o molho de camarão. Junte a salsinha e misture, ainda no fogo, até o macarrão ficar bem temperado. Sirva a seguir.

  • 4. Sobrou espaguete? Guarde o espaguete cozido na geladeira, sem o molho. No dia seguinte, frite-o na manteiga até ficar crocante. Sirva com frango refogado, usando como molho o caldo de cozimento do frango. Se preferir uma versão mais sofisticada, refogue no azeite de oliva alho-poró em rodelas com salsinha, cebola e sal a gosto. Junte salmão defumado e sirva com o espaguete frito.

  • 5. Dica:

  • 6. Ao preparar camarão preste atenção no tempo de cozimento. Muito cozido, o camarão fica borrachudo.

  • 7. Fonte: Revista Água na Boca

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Ricardo José Krupinsk

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS