CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Spaghetti alle vongole di Fimiani

Spaghetti alle vongole di Fimiani

sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

43 min

Calorias*

316,01kcal

Porções

11

Por porção

R$3,44

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Spaghetti alle vongole di fimiani, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Spaghetti alle vongole di fimiani que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Doure levemente o alho e a cebola no azeite em uma palela com tampa.

  • 2. Refogar em fogo baixo até que a cebola fique vitrificada e tomando cuidado para que o alho não queime, neste ponto deite o vinho com cuidado e deixe reduzir um pouco.

  • 3. Coloque entao os tomates com o suco contido na lata e deixar refogar em fogo brando até que os tomates comecem a desmanchar.

  • 4. Acrescente os vongoles com a água do descongelamento. Deixe cozinhar em fogo brando com a panela semi aberta. Quando o molho ja estiver encorpado (não deixar secar muiito), corrija a acidez do molho com pitadas de açucar. Coloque uma pitada leve de orégano, a pimetan calabreza a gosto e corrija o sal com cuidado. Tampe a panela e reserve.

  • 5. Ferva 5 litros de água (1 litro para cada 100 gr de macarrção), tempere com sal em quantidade sufisciente e coloque um fio de azeito de oliva.

  • 6. Quando estiver em ebulição coloque o macarrão seguindo as instruções de cozimento contidas na embalagem. Quando estiver al dente, escorra rápidamente, deite em uma travessa, passe um fio de azeite por cima e despeje o molho, misturando bem, salpique a salsa picadinha.

  • 7. Acompanha um bom vinho tinto seco preferencialmente da região da Toscana.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

À moda da família, região de Salerno, Italia

por Antonio Carlos Fimiani

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS