Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Spaghetti alla Puttanesca

sem lactose·
porções: 9
Peso: 285,56 g *
Preparo: 1h46

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Refogue o alho e a cebola em azeite quente (coloque todo o azeite menos uma colher de sopa) Deixe murchar e acrescente a anchova (fogo baixo) e cozinhe, mexendo com uma colher de pau, até as anchovas se desmancharem.
  2. 2.
    Aumente o fogo para médio e adicione os tomates com uma pitadinha de sal.
  3. 3.
    Quando o molho começar a ferver, abaixe o fogo e cozinhe até os tomates terem se reduzido e se separado do óleo, entre 20 a 40 minutos, dependendo do tamanho da panela.
  4. 4.
    Retire do fogo e reserve.
  5. 5.
    Ponha 4 litros de água para ferver em uma panela grande.
  6. 6.
    Deixe a água ferver primeiro e depois acrescente um punhado de sal grosso, que segundo os italianos é melhor para cozinhar massa que o sal refinado e coloque a massa toda de uma vez quando estiver fervendo, mexendo até os fios submergirem.
  7. 7.
    Quando a massa estiver quase no ponto volte o molho ao fogo médio e adicione o manjericão, as alcaparras e as azeitonas.
  8. 8.
    Com a massa al dente, escorra, acrescente uma colher de sopa de manteiga, e junte ao molho em fogo baixo, adicionando o restante do azeite.
  9. 9.
    Prove o sal e sirva.
Ana Jacqueline Bastos
por   Ana Jacqueline Bastos

Spaghetti alla Puttanesca