CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Rondelle com creme de salmão e molho de salsinha

Rondelle com creme de salmão e molho de salsinha

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

2h39

Calorias*

317,87kcal

Porções

8

Por porção

R$6,05

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Rondelle com creme de salmão e molho de salsinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rondelle com creme de salmão e molho de salsinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Massa

Molho de salsinha

icone panela

Massa

  • 1. Peneire numa tigela a farinha de trigo e 1 colher (chá) de sal. Bata numa tigela os ovos com a mostarda e a manteiga. Despeje, aos poucos e misturando, sobre os ingredientes secos. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por 10 minutos, ou até ficar lisa e elástica (a massa estará pronta quando começar a soltar bolhas). Embrulhe-a num filme plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Bata no processador o salmão com o cream cheese e o sal. Reserve. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e abra-a na forma de um retângulo (26 cm x 29 cm). Espalhe o creme de salmão e enrole na forma de um rocambole, apertando com suavidade. Embrulhe o rondelle em papel-manteiga, fechando bem as extremidades com um barbante de cozinha. Coloque água uma panela grande ou numa assadeira funda (com comprimento suficiente para caber o rondelle) e leve ao fogo até ferver. Disponha o rondelle e deixe cozinhar por 15 minutos, ou até ficar al dente. Retire do fogo e reserve.

icone panela

Molho de salsinha

  • 1. Bata no liquidificador a salsinha, o creme de leite e o leite. Numa panela, refogue a cebola na manteiga, mexendo de vez em quando, por 3 minutos, ou até a cebola ficar transparente. Junte a farinha e doure, sem parar de mexer, por 2 minutos ou até obter uma pasta dourada (roux). Despeje o molho de salsinha e cozinhe, sem parar de mexer com um batedor manual, por 5 minutos, ou até obter um creme levemente encorpado. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino e retire do fogo. Desembrulhe o rondelle, coloque numa travessa, corte em pedaços e sirva com o molho.

  • 2. Fonte: Revista Menu

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Ricardo José Krupinsk

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS